Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O CEO da SAF da Portuguesa, Alex Bourgeois, publicou um artigo no portal Marketing Esportivo em que detalha parte da visão estratégica na transformação de um clube em sociedade anônima do futebol.
+ Sub-20 da Portuguesa empata jogo-treino com a Inter de Limeira na preparação para a Copinha
No texto, Bourgeois aborda temas como governança, captação de recursos, estruturação de processos internos e a necessidade de equilíbrio entre modernização e responsabilidade financeira.
Bourgeois também reforçou que o processo de reconstrução é gradual e depende de avanços simultâneos dentro e fora de campo, especialmente pela herança histórica de dívida e pela necessidade de tornar o clube sustentável a médio e longo prazo. O dirigente escreveu que a transparência, o cumprimento das etapas do plano de recuperação judicial e o fortalecimento das categorias esportivas fazem parte do núcleo central da sua estratégia.
O artigo chega em um momento de movimentação intensa no futebol rubro-verde. Na última terça-feira (2), Bourgeois afirmou publicamente que a Portuguesa ainda anunciará mais cinco reforços para a próxima temporada.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







