Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O CEO da SAF da Portuguesa, Alex Bourgeois, avaliou o primeiro ano da nova estrutura administrativa do clube. A entrevista foi concedida à Lusa TV nesta sexta-feira (28) e marcou o aniversário de um ano da assinatura do acordo que transformou a Lusa em sociedade anônima. Segundo ele, o período apresentou progressos, embora o objetivo esportivo principal não tenha sido atingido.
+ Fábio Matias fala sobre condições do Canindé e diferenças entre o Paulistão e a Série D
Segundo Bourgeois, a nova administração conseguiu evoluir em áreas estruturais que não aparecem ao torcedor, mas fazem parte da reorganização do clube. “Conquistamos muitas coisas na questão financeira, na questão do sócio-torcedor, renovação com a Joma e início de regularização de coisas que tinham problema há mais de 30 anos”, afirmou.
Ele também mencionou o cenário encontrado no início da SAF, destacando dívidas acumuladas e dificuldades administrativas. De acordo com o CEO, “pegamos uma Portuguesa literalmente falida, devendo R$ 560 milhões e com muitos problemas”.
Apesar dos avanços citados, Bourgeois reconheceu que o principal objetivo esportivo ficou pendente. A eliminação para o Mixto-MT na segunda fase da Série D impediu o acesso à Série C. “Ficou devendo o acesso pra Série C, que era o principal objetivo”, resumiu o dirigente ao avaliar o desempenho da equipe em 2025.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







