Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga foi presenteada pelo jornalista Felipe Andreoli com uma camisa da Portuguesa. O presente foi dado na manhã desta quinta-feira (26), durante a comemoração dos 24 anos do programa Mais Você, da TV Globo.

+ Portuguesa oficializa a contratação do técnico Dado Cavalcanti

O apresentador do programa Globo Esporte SP entregou uma camisa lusitana, além de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da equipe verde encarnada e santa de devoção da apresentadora.

“Camisa do meu time de coração, de verdade. A camisa da Portuguesa de Desportos, o maior time do Brasil e, claro de São Paulo também”, afirmou Andreoli.


A apresentadora, palmeirense, brincou com o jornalista e arrancou risadas dos convidados. Curiosamente, o modelo entregue foi o da camisa de 2011 da Penalty, ano em que a Lusa foi campeã da Série B do Brasileiro. Naquele time, inclusive, um dos destaques era o goleiro Weverton, que hoje atua na equipe palmeirense, time do coração de Ana Maria Braga.

Esta não é a primeira vez que Felipe Andreoli cita a Portuguesa. Recentemente, no dia das crianças, o jornalista chamou um mini torcedor de cada um dos quatro principais times de São Paulo para uma matéria especial e convidou o lusitano Daniel Camacho Dias. O pequeno se destacou em junho deste ano por construir o estádio do Canindé no jogo Minecraft.

Além disso, ele também presenteou o estadunidense Tom Brady, um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos, com uma camisa da equipe verde encarnada, durante uma entrevista para o Globo Esporte.

38 comentários

  1. Mlk zica, perfil do verdadeiro torcedor LUSITANO, inteligente, descolado, viajado e principalmente RESPEITADO!!! Os menos informados acham que nós somos aquele padeiro nojento, grosso, mal educado e principalmente rejeitado, ou até mesmo odiado. Viva Andreolli!!! Viva o Lusitano!!! FORA PADEIROS BUNDA SUJA…IMUNDOS….TRAIDORES!!!

  2. A Globo sempre desmereceu a Portuguesa ! Deveria ser dada uma camisa RubroVerde também para o Roberto Marinho ! Ana Maria não deve entender nada de futebol e torce para o Palmeiras porquê alguém da família torce ou porque o ” Louro José ” torcia ! Mas valeu ! Sempre que surge um jornalista que aprecia a Lusa , a gente fica feliz ! …Neste caso prefiro lembrar do grande Gil Gomes e também do Orlando Duarte , a primeira enciclopédia do futebol !

    • Que mal tem ser palmeirense? Eu sou palmeiras, mas torço muito pra lusa dar a volta por cima, por admiração, pela história e por toda sacanagem que fizeram com a portuguesa, assim como fazem com o Palmeiras… Equipes de colônias europeias aqui no Brasil são muito discriminados

  3. Gostem ou não a Globo é a emissora de maior visibilidade do Brasil.
    Nossa imagem apresentada de modo positivo, como foi o caso, é sempre um ganho para o nosso clube.
    Os resultados no campo precisam começar a ficar à altura manter a imagem.

  4. Foi ela que começou com essa história de quatro grandes ! Antes ,bem antes ,a Record e a Tupi colocavam como cinco grandes ! A Globo adora Flamengo e Corinthians porque dá mais Ibope …. Não é justa com os clubes brasileiros ! O pior que as outras emissoras acabaram indo no mesmo embalo ! Tendenciosa em tudo ,na política e no esporte ! Lulista e corinthiana ,sempre !!!!

    • Nós, lusitanos, negamos a realidade mas ela é muito simples: a grandeza da Portuguesa foi apenas uma resposta do futebol paulista dos anos 1940 e 1950 ao fato do Rio de Janeiro ter 5 grandes e São Paulo 4. Enquanto a Portuguesa foi útil para os 4 grandes ela gozou de muito prestígio, mas depois foi descartada! Com o Bragantino vai acontecer a mesma coisa e, se voltarmos a ser o 5° melhor time de SP dentro de campo, vai acontecer a mesma coisa de novo. O futebol paulista foi todo arquitetado em torno de 4 grandes + coadjuvantes que não tem lugar fixo na hierarquia, o 5° hoje cai pra 50° amanhã e outro toma seu lugar por um tempo e assim sucessivamente. O QUE FICA, O QUE NÃO MORRE é o clube, o escudo, a sede, a torcida, a história, o significado de sermos quem somos. E é nisso que temos que nos apoiar para permanecermos de pé.

  5. Respondendo ao Leonino, não foi a Globo que passou a dizer que Portuguesa em São Paulo e America (Sim, sem o acento agudo no “E”) RJ e América MG de “times médios” e sim a revista Placar. Como disse o saudoso Chacrinha -“na televisão nada se cria, tudo se copia”, outras fontes de informação seguiram o mesmo caminho.
    Essa revista que foi lançada em 1970 foi um dos principais opositores da presença da Portuguesa na última edição da “Taça de Prata”, dando início à uma campanha pela inclusão da Ponte Preta alegando que, por ter sido vice-campeã paulista, o time campineiro teria obtido o direito.

  6. A Rede Globo foi criada durante a ditadura militar já em 1965 de uma forma totalmente irregular devido ao aporte financeiro da empresa norte-americana Time-Life, o que era proibido pela constituição brasileira. Esse valor foi pago em tempo recorde graças aos valores superfaturados pelos ditadores no que tange ao espaço publicitário na emissora.

    • Lembrando também que a Globo recebeu capital estrangeiro a vida toda e recebe até hoje. Ela burla a lei, que não permite que ela tenha donos estrangeiros, com manobras em paraísos fiscais para receber crédito em dólares que não são pagos com juros de mercado, mas sim com propaganda ideológica disfarçada dentro da programação e das páginas de notícias. Um esquema muito cruel e, pior, fácil de perceber mas ninguém faz nada. A Globo não deve ser considerada uma empresa nacional. Os grupos de mídia nacionais são os outros, os pequenos. O UOL/Folha é outro que seguiu pelo mesmo caminho.

    • E Juca Kfouri era um dos diretores da Revista Placar e já dentro da Globo só falava “do seu Curintia”….Na verdade já havia uma interligação entre a revista Placar e a Globo ! Esses dois veículos se mereciam como meios de interferir no cenário futebolístico brasileiro por volta do início da década de 70 ….

  7. Já OTD vivia visitando o programa de Walter Abraão na Tupi ! Havia um grande respeito por parte dessa equipe de jornalistas pela Portuguesa … Geraldo Bretas , Eli Coimbra , Roberto Petri e Gerdy Gomes completavam o time da Tupi ! Grandes jornalistas esportivos…@ e de vez em quando lá aparecia o Faustão, ainda bem jovem ,como repórter de campo e já dando o ar da graça em piadas respeitosas !

    • o “dalmo pessoa’ era o fofoqueiro de plantao da lusa no mesa redonda(tv gazeta),fazia campanha pro arnaldo faria de sa e depois ia comer de graça no restaurante do geronimo gomes,andava sempre com o mario fofoca

  8. Sim ,enquanto estiverem na série A vão apoiar ! Vamos supor que com o tempo ficassem sem divisão,como a Lusa ! Algo improvável, é claro ! Continuariam apoiando da mesma maneira !? Com certeza , não ! Torcida boba só a do Santa Cruz !

  9. Andreoli sempre foi torcedor da Lusa. Diferentemente dos integrantes da colônia italiana que “influenciam” seus filhos para que torçam pelo Palmeiras, observa-se o total descolamento dos descendentes lusitanos pelo time da Portuguesa. Eu considero isso falta de amor pela suas origens.

    • A valorização das origens é um comportamento que foi mais ou menos frequente ao longo do tempo conforme fatores sociais, políticos etc. A independência do Brasil rompeu com o conceito de que os brasileiros eram portugueses. A abertura aos imigrantes transformou o povo brasileiro em um povo mais diverso e tolerante às diferenças. Mas Getúlio Vargas perseguiu os falantes de outras línguas e reverteu esse processo. E só agora no começo do século 21 os brasileiros voltaram a valorizar a dupla cidadania, falar idiomas, perceberam que o Brasil se isolou demais do resto do mundo. O pior para a Portuguesa já passou e ela sobreviveu. Os fatores que justificavam a mudança de nome eram bem mais pesados no passado. Vejo alguns portugueses ainda atormentados com isso, mas São Paulo e o Brasil mudaram bastante nesse sentido nos últimos anos.

  10. Você queria o que?, que a globo uma emissora comercial desse o mesmo espaço que dá para corinthians, flamengo, palmeiras, sao paulo etc., para portuguesa, juventus, nacional. Compra uma emissora(ou pede uma pro ex presidente) e administre do seu jeito.

  11. Certa vez Milton Neves foi indagado da razão de tanto puxar o saco do Corinthians ,se sempre foi santista ! E você sabe , mexeu com a boca dele , vem bomba ! Caipira esperto do jeito que é, respondeu cinicamente que o que queriam dele , que falasse da Portuguesa e do Juventus ? Emendou ” não dá Ibope !!!! Como lusitano , se ele falasse isso na minha frente ,eu quebraria a cara dele ! Mas no fundo o desgraçado tava certo ! A grande verdade é essa , devemos crescer e aí aparecer !!! Enquanto os outros crescem a gente decresce !!!! Lamentável, porém,a realidade !

  12. Raul Tabajara deve ter sido o primeiro narrador de futebol aqui no Brasil e era um fanático torcedor da “Portuguesa de Desportos* , como ele gostava de chamar . A Record foi pioneira na transmissão de jogos de futebol , num tempo onde a “Globeleza” nem era TV Paulista …..Raul , esse só torcia pra Lusa !!!!

    • A grande humorista CATIFUNDA era torcedora fanática da Portuguesa de Desportos . Até o Chico Anísio era um fã da Catifunda , aquela que fazia humor com um charuto na boca ! Humoristas como ela e Costinha não existem mais , nem vão existir . Acara deles já era uma grande piada ! Agora , a grande piada é a Lusa ! Infelizmente…..

  13. Grande Felipe Andreoli! Sempre colocando o nome da Portuguesa na mídia e fazendo a população lembrar que ela existe. Parabéns pelo seu trabalho! Se não tivéssemos pessoas como o Felipe Andreoli, o Flávio Gomes, o Júlio Gomes, o Luiz Nascimento, o Jorge Nicola e o pessoal aqui do Netlusa a Portuguesa não seria nem uma lembrança do passado. Desculpe se me esqueci de alguém, mas estas pessoas sempre que podem colocam a Lusa em evidencia, por este motivo tenho muita admiração por todos. Obrigado de coração!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here