Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa pressionou o Santos, empatou sem gols, mas acabou eliminada nos pênaltis e deu adeus às semifinais do Paulistão. Apesar de lamentar a desclassificação, o elenco mostrou-se feliz com o rendimento na etapa regulamentar.

+ Com Rodrigo Fabri, Lusa participará da Copa Paulista de Futevôlei

O atacante Victor Andrade, um dos destaques lusitanos no estadual, exaltou a campanha lusitana vice líder do grupo A. Além disso, ele elogiou o desempenho do grupo no duelo diante do alvinegro, a segunda melhor equipe na classificação geral do estadual.

“A equipe está de parabéns. Depois de 13 anos, chegamos nas quartas de final contra o clube que me revelou, cresci aqui. Foi um jogo bem equilibrado. Tinha a vantagem do Santos de jogar em casa, mas sabíamos que seria um jogo equilibrado. Mostramos todo o nosso potencial”, afirmou Victor Andrade.


A Rubro-Verde chegou às quartas de final após 11 anos, quando acabou eliminada para o São Paulo, na Arena Barueri, em 2011. Com a vaga na Série D do próximo ano, a Lusa visava chegar às semifinais, onde também conquistaria a possibilidade de jogar a Copa do Brasil de 2025.

Contudo, com a eliminação, a Lusa agora deve disputar a Copa Paulista pensando no torneio nacional.

32 comentários

  1. Mas apesar da desclassificação, nos pênaltis, eu parabenizo os jogadores. Infelizmente o Pintado não teve sagacidade nas substituições, não teve a coragem pra ganhar o jogo. Não se tira o craque do time no final do jogo. Outra coisa, Vitor Andrade e muito bom, mas enquanto ele não aprender que futebol não se joga sozinho, não vai dar certo. Ele tem que aprender ticar a bola.

  2. Torço para que ele consiga um bom clube para disputar o Brasileiro, que tenha um técnico que saiba lapida_lo, mesmo que tardiamente. Quando ele aprender soltar a bola, vai crescer muito.

  3. Em 1973…Calegari,Isidoro e Wilsinho perderam os 3 primeiros pênaltis….
    O técnico era Oto Glória…e o time da Lusa era bem melhor que este…..
    Sofrendo com esse time já fazem 64 anos..

    • Antonio,
      Acho que só vi a Portuguesa vencer nos pênaltis o Água Santa na Copa Paulista de 2020. Até na Copa Rubro-Verde eu vi o time perder. Numa “Copa dos Campeões” na década de 80 perdemos para o América/RJ, perdemos o Campeonato Paulista de 1975 para os Trikas e a confusão na final de 1973 (há quem diga que os pênaltis foram perdidos de propósito a pedido do OTD que já havida enquadrado o Armando Marques no vestiário). Quando vai para os pênaltis meu coração já vem na boca. Nosso histórico neste tipo de decisão é péssimo!

  4. Ñ tive condições emocionais de ver os pênaltis, abri o berreiro quando minha filha pequena falou o resultado. Mano tô abalado, mas com a sensação de dever cumprido, usei a camisa tds os dias, pendurei bandeira no quiosque e até onde o emocional suportou vi o jogo. Time de homens, torcida de homens……enfim TE AMO LUSA.

    • Por aqui também foi assim, irmãozinho. A diferença é que assisti aos pênaltis com a televisão sem som (aliás, assisti o jogo todo assim). Um abraço, mlk. LUSA, LUSA, LUSA!!!!

  5. É muito ruim isso. Veja ; ano passado o Agua Santa foi vice campeão Paulista e já tinha garantido vaga na série D para o ano que vem seria 2024 então já que foi ano passado ( mas já deveria entrar no mesmo porque o time sempre fica embalado nessas circunstâncias) e esse ano a lusa tá embalada , mas assim como o Agua Santa ( ano passado) entre outros só vai disputar a série D ano que vem e depois tudo pode acontecer , ou vai estar a mesma coisa , ou cair muito de produção ou raramente subir de produção.

  6. Já dei os parabéns por se portarem com dignidade e encarar o Santos de frente no post anterior. Agora vou dizer o que não entendi e que, na minha opinião, poderia nos ter feito ir ainda mais longe.
    1) Como o Giovani Augusto é retirado de campo num jogo em que o próprio treinador lusitano queria levar para os pênaltis?
    2) Pensando nos pênaltis, não seria melhor ter começado com o anormal do Felipe Marques e depois colocado o Henrique no segundo tempo?
    3) Por quê o Victor Andrade não foi acionado (ou não apareceu) e partiu para cima da defesa do Santos? Com seus dribles estaríamos perto do gol. Tínhamos um amais. Nosso maior driblador só tocou bola de lado, não foi agudo. Será que a fala dele, “chegamos nas quartas de final contra o clube que me revelou, cresci aqui” tem algo com a falta de agressividade dele em campo?
    4) Dois jogadores muito contestados por sua GROSSURA, Felipe Marques e Quintana, bateram e perderam pênaltis. Jogaram um caminhão de responsabilidade nas costas do garoto Paraizo que marcou. Por quê nosso melhor jogador, Victor Andrade não bateu pênalti?
    5) Para finalizar, acho que acabamos punidos pela falta de ambição. Mesmo com um a mais estávamos contentes se levássemos o jogo para os pênaltis.
    Como disse antes, isto não apaga o sucesso em parte das metas apesar da falta de planejamento e profissionalismo do Departamento de Futebol rubro-verde.
    Vamos ver que agruras nos esperam na formação do novo time para a “Copa do Mundo Paulista”. Abraços à todos!

    • Mas a meta só foi alcançada devido ao fato da Lusa estar no grupo dos dois rebaixados. Quantos times ficaram a frente da Lusa em número de pontos? Não dá pra botar fé na equipe. Pelo menos ainda não…

    • Eu respondo:
      1-Tirou o Giovani Augusto porque é burro!
      2-Poderia ter começado com V. Andrade e ter colocado o Dourado no lugar do Maceió (Só pra bater o pênalti) Felipe Marques NÃO!!! Nem no banco era para estar!!
      3-O Vitor Andrade foi importante, com ele em campo a Portuguesa teve várias faltas a seu favor, por isso era pra ter começado com ele, ou pelo menos poderia bater o pênalti no lugar desse morfético do F. Marques.
      4-O Quintana até que jogou bem, mas não podería NUNCA ter batido um pênalti!! Péssimo, ele praticamente bateu com o calcanhar (pênalti BIZARRO!!!)
      5-Todos esses erros juntos fizeram com que a Portuguesa entregasse a vaga para o Santos nos pênaltis, ou seja, foi uma cagada em cima de tudo de bom que havia feito.

      Ainda acrescento!!! PAREM com essa ladaínha de se conformar com tudo!! Estávamos no grupo do Ituano e do Sto. André!!! Só foi difícil de se classificar porque justamente tínhamos Felipe Marques, Quintana e outros incompetentes com a camisa titular!!! Daí numa decisão o cara coloca Felipe Marques pra jogar e ainda por cima seleciona o mesmo para bater um pênalti. Puta cagada, podíamos estar na copa do Brasil sem ter que se esforçar nessa merda de copa Paulista!!! Que beleza 👏👏👏
      4-

  7. Luis Gustavo…
    O Vitor Andrade entrou bem no jogo
    Fêz uma baita jogada pela esquerda e serviu o Paraizzo na marca do pênalti.
    Só que o Paraizzo, vaca louca que desaprendeu a jogar futebol passou pela bola.

    Hoje era dia de Vitor Andrade, chrigor e Maceió
    Dourado só no final pra bater pênalti
    E Geovanni Augusto até o final pra bater pênalti também

    Pôr pra jogar quintana e Felipe Marques e ainda escalar os dois pra bater pênalti é pedir pra perder.

  8. A Vila estava em pânico, a Lusa jogando com certo conforto e, principalmente com uma expulsão de Otero. Quando todos pensavam que o time ser mais agresssivo, a Lusa abdicou da vitória no tempo regulamentar. Pasou o mesmo filme da final de 1996, quando o Grêmio ficou com um homem a menos e a Lusa se contentou com um simples 2 x 0.
    Simplemente, tem coisas na Portuguesa que precisam mudar, que é a mentalidade PEQUENA.

  9. Lusa quando estava com um jogador a mais não soube traçar uma nova estratégia. Ficou sem saber o que fazer tamanha era a chance de resolver nos 90 minutos.
    Acho que deve manter Pintado e os melhores jogadores, se tiver caixa pra isso.
    Tínhamos jogadores melhores para bater os pênaltis.
    Tirar Dourado e o Giovanni no final sabendo que ambos batem bem pênalti foi um erro.
    Em resumo, faltou coragem para resolver nos 90 minutos, Santos estava perdido e com um a menos.
    O medo de perder tira a vontade de ganhar.

  10. Precisava do Dourado para fazer os lançamentos do goleiro, mas se a ideia era não tomar gol e ir para os pênaltis era melhor de iniciado com o Vítor Andrade e posto o Dourado no segundo tempo e não teria tirado o Geovani e ter posto o morto do Felipe Marques. Faltou coragem para o Pintado tirar um zagueiro e por o time para cima do Santos quando expulsou o jogador deles!

  11. Previ LUSA CAMPEÃ , CONFORME MEUS COMENTARIOS PASSADOS , QUASE ACERTO NA MOSCA . PARABÉNS LUSA, PRA O TIME FOI CAMPEÃO PELO FUTEBOL APRESENTADO ONTEM DIANTE DO SANTOS.

  12. Ocimar Barbosa , parabéns pela analogia . Não fomos campeões em 1996 por causa do Candinho . Com 2 x 0 e um Grêmio acuado com a menos , recuou a Equipe . Agora , o Santos acuado , sem o seu melhor jogador e a torcida muda , o Pintado vai para os pênaltis . Como digo sempre sobre o Pintado : trabalhador e excelente pessoa , jogador voluntarioso , mas medíocre e técnico horrível . Repetiu o Candinho de 1996 . Perdemos o acesso à Copa do brasil , a ida à semi , o dinheiro para manter a base e com ela , disputar a Copa Paulista só com o objetivo de preparar os meninos para 2025 .

  13. Mas apesar de tudo, estamos melhorando ano apos ano, até 2021 só competimos para não cair, já 2022 ganhamos serie A 2 do paulista, 2023 garantimos a permanecer na serie A 1 do Paulista e 2024 continuamos na A 1 e fomos para semi final contra o Sardinhas e conquistamos participar da serie ¨D¨ do Brasileirão. Portanto aos poucos estamos voltando aos bons tempos.
    VIVA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS, que dias melhores virão

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here