O técnico Anderson ficou feliz com a atuação da Portuguesa na vitória por 1 a 0 sobre o Parnahyba-PI, na última terça-feira, no Canindé. O comandante rubro-verde parabenizou a sua equipe e sai de campo com a alma lavada.
LEIA MAIS:
Luan Peres ameaça diretoria da Lusa: “Estamos tomando algumas decisões”
Veja quem são os famosos que torcem para a Portuguesa
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos
“A equipe está de parabéns, pois suportou os 90 minutos muito bem. Os três jogadores que entraram também foram bem. Pressionamos o jogo inteiro. Não só a torcida, mas os jogadores também precisavam dessa vitória. Eles saem de alma lavada e agora tem um tempo maior para o próximo jogo”, disse.
Depois de 15 dias de treinamento, o treinador da Portuguesa vê evolução no time. “É possível ver melhora na parte tática e técnica, mesmo com um mês de trabalho. O time é bom, mas precisamos de reforços, porque a Lusa precisa brigar para subir para a Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
A equipe do Canindé por pouco não entrou em campo. Isso porque o elenco cogitava não participar do jogo por conta dos salários atrasados. No entanto, uma conversa com a presidência fez os jogadores mudarem de ideia.
“A Lusa passa por um momento delicado e isso não é novidade para ninguém. O importante foi que o Dr. Leandro [Teixeira Duarte, presidente em exercício] conversou com a gente nessa semana e falou que algumas coisas serão resolvidas nos próximos dias”, concluiu.
Apesar de Anderson elogiar o seu time, os torcedores, nas redes sociais, fizeram duras críticas e consideram que a Lusa não fez uma grande atuação e sofreu para se classificar diante de uma fraca equipe.
Agora, a Lusa aguarda o vencedor de Vitória-BA e Náutico-RR para saber quem enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil.