O técnico Alan Dotti saiu do estádio Alberto Victolo satisfeito com a atuação da Portuguesa na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O comandante lusitano frisou o controle que a Lusa teve nos 90 minutos, mesmo após a expulsão de Kadir, no início do segundo tempo.
+ Lusa realiza treinamento tático no CT do Parque Ecológico
“Foi um jogo controlado, em que conseguimos sair na frente. Conseguimos ter a oportunidade de gol e na terceira [chance de marcar] eles tiveram o goleiro expulso. Tivemos um pouco de desequilíbrio, mas estava bem controlado. Voltamos do intervalo e colocamos um jogador de referência, mas ele (Kadir) acabou sendo expulso injustamente. Mesmo com dez jogadores, conseguimos equilibrar bem o jogo, tendo em vista que o Ronaldo não fez nenhuma defesa se compararmos com o jogo passado”, afirmou.
A Rubro-Verde foi a campo diante do Náutico com duas mudanças em relação ao time que começou diante do Tanabi: o meia Denis e o atacante Kadir saíram para as entradas de Itapira e Kauã. O comandante ressaltou que as mudanças surgiram devido a lesões sofridas pelo atletas e também de acordo com a análise do estilo de jogo do adversário.
“Entramos com uma formação diferente dentro do que havíamos pensado. Infelizmente, o Denis saiu do treino lesionado, ele machucou o punho e o Kadir saiu do jogo (contra o Tanabi) com o joelho lesionado e também não treinou. Ele ficou apenas em recuperação. Era dúvida para este jogo, mas ele passou bem e optamos por levá-lo justamente para ser uma reposição durante o jogo. As mudanças foram também visando como o Náutico jogaria, de acordo com o estudo que fizemos. Acredito que encaixou bem e fizemos um bom jogo”, disse.
Por fim, o treinador manteve os pés no chão e ressaltou a importância de uma boa partida na última rodada da fase de grupos, diante do Real Ariquemes-RO. A Portuguesa precisa de um simples empate para se garantir no mata-mata da competição.
“É uma vantagem que podemos ter a favor apenas quando o árbitro termina o jogo. É aquilo que falei antes, a gente antecipou os mata-matas, porque agora, daqui para frente, temos que ganhar para permanecer. Este jogo, temos a vantagem do empate. Temos que saber tomar situação dela. Acredito que, com esta vitória, os meninos estão mais leves, se encaixaram melhor. A tendência é fazer um bom jogo e seguirmos na competição”, finalizou.
A partida diante do Real Ariquemes está agendada para esta segunda-feira (9), às 13h, no estádio Alberto Victolo. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo ao vivo (apenas áudio).
Confira, na voz de Gomão Ribeiro, os gols da Lusa contra o Náutico:
Na minha Ótica essa Garotada São muito mal Treinada e se acham jogadores Na verdade São uns Malas. Jogar 5 minutos e ser Expulso é brincadeira. Assisti esse jogo e Não consegui achar destaque na Equipe. Mas vamos fazer o que se o Treinero acha que OK.
na realidade, não foi com esse futebol que o sb20 foi bem no campeonato paulista, precisa melhorar, senão vai ficar pelo caminho
Bom resultado e precisa melhorar para o próximo jogo, VAI LUSA PÔ!