Na tarde da última segunda-feira (14), Alan Dotti estreou, ainda não oficialmente, no comando da Portuguesa. Com o técnico, a equipe lusitana disputou um jogo-treino contra o Água Santa, no CT Parque Ecológico do Tietê. Em confronto disputado, os times não saíram do empate sem gols. O comandante analisou em entrevista exclusiva no NETLUSA Debate.
+ Portuguesa estreia no Paulista F7 contra o Botafogo
“A equipe do Água Santa já vinha há mais tempo treinando dentro da competição, alguns jogadores com laço maior, mas a avaliação foi muito positiva com esse jogo. Conseguimos ter várias situações dentro do jogo. Propriamente o Rafael (Pascoal) não teve nenhuma defesa que fez, vamos dizer, que foi um milagre. Teve uma defesa normal. Não incomodaram tanto a nossa zaga. Aquilo que a gente vinha propondo em outros anos com os meninos, é uma continuidade esse ano, nesse jogo-treino. É uma equipe que já está bem encaixada também”, afirmou o treinador, que se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe na atividade:
“Então nós conseguimos também criar várias situações. Foi um jogo bem pegado. Isso me deixou bem alegre porque os nossos jogadores sempre competiram, não desistiram. A gente conseguiu fazer as trocas e mantivemos o ritmo. Por ser o primeiro jogo onde nós precisaríamos dar equilíbrio no elenco, né? Porque vinha jogadores parados, alguns jogadores que jogaram, outros que estavam. No grupo, mais no jogado, então a gente tentou dar o equilíbrio maior e dar sequência agora para esses meninos nos jogos de treino”, completou.
Enquanto dava sua percepção sobre o primeiro teste, Dotti revelou qual será o próximo compromisso da Rubro-Verde, ainda em jogo-treino. Trata-se do Vasco, mais precisamente a equipe Sub-20, nesta quinta-feira (16), novamente no CT.
“Quinta-feira teremos outro jogo de treino que é contra o Vasco lá no CT de manhã. Isso vai dando o ritmo e acredito que eles já estão bem equilibrados agora a sequência de jogo para a gente estar na melhor performance, chegar o mais próximo possível para a Copa Paulista a gente desempenhar um grande campeonato”, finalizou.
Além do time carioca, a Rubro-Verde também já tem definido o terceiro adversário na série de jogos-treino antes da estreia na competição. Trata-se do São José, vice campeão da Copa Paulista e que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.
A estreia na Copa Paulista será no dia 16 de julho, contra a Juventus, na Rua Javari, no que será o primeiro passo da Portuguesa em busca do bicampeonato da competição.
Confira a entrevista, na íntegra, no Netlusa Debate da última segunda-feira (14)
Torcendo muito pra esse time encaixar e trazer o resultado esperado, VAI LUSA PÔ!
Rafael Pascoal fazendo uma defesa normal e enquanto isso o Thomazella levando 5 lá em Alagoas.
ERA MELHOR NEM JOGAR ESSA COPA DO “mundo” PAULISTA
Parabéns técnico Alan Dott pelos jogos treinos. Isto serve de experiência para a garotada. Vamos em frente lusa o caminho está certinho.