Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa terá pela frente o Caxias-RS na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo será já neste domingo. O mata-mata, como dizem os treinadores, é um novo campeonato. Para a sorte do clube gaúcho.
Na fase de grupos, o Caxias teve a pior campanha entre os 32 clubes classificados à segunda fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Rafael Jacques fez apenas 18 pontos no Grupo A8 e só conquistou a classificação no saldo de gols (2 contra 1 e -4, de Juventus-SC e Marcílio Dias-SC, respectivamente).
Para se ter uma ideia, somente dois times fizeram uma pontuação abaixo de 20. Além do clube gaúcho, o Bangu-RJ, quarto da chave A7, fez 19 pontos e se classificou no grupo em que a Portuguesa foi líder.
Em 14 partidas disputadas, o Caxias venceu quatro, empatou seis e perdeu quatro, totalizando 42.9% de aproveitamento. Foram 15 gols anotados e 13 sofridos.
DECISÃO
O duelo da segunda fase da Série D, contra o Caxias, começa a ser disputado neste domingo. O jogo de ida está marcado para às 15h. A volta, no Canindé, será no outro sábado (18), às 16h. O NETLUSA irá transmitir ambas as partidas.
Saiba mais sobre o adversário da Portuguesa no NETLUSA Debate, que contou com a participação de Matheus Maciel, setorista do Caxias na Rádio Caxias:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







