
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa-RJ, adversária da estreia da Portuguesa na Série D, conta com seis jogadores que já defenderam o clube do Canindé. O confronto acontece neste sábado (4), às 19h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Entre os nomes, o mais recente é o atacante Lohan. Ele atuou pela Portuguesa na última Série D, após chegar da própria equipe carioca, e marcou quatro gols. No início deste ano, participou de duas partidas no Paulistão, mas deixou o elenco durante a competição e retornou ao Rio, onde ganhou espaço e contribuiu para a permanência do clube na elite estadual.
Outro nome é Kauê Dias, formado nas categorias de base da Portuguesa. O jogador iniciou como lateral esquerdo e chegou a atuar mais avançado com Cauan de Almeida. Ele esteve inscrito no Paulistão desta temporada, mas não entrou em campo.
A lista também inclui os laterais Lenon, que defendeu a Lusa em 2021, e Luís Gustavo, com passagem pela Copa Paulista de 2023 e que recentemente teve seu nome ligado a um suposto esquema de manipulação de resultados. Além deles, os atacantes Romarinho, que jogou em 2017, e Bruno Mota, que atuou na Série A2 de 2020, completam o grupo de ex-jogadores que estarão à disposição da equipe carioca.
Leia também:
- Botteghin destaca apoio da torcida após vitória da Portuguesa na Série D
- Confira as estatísticas de Portuguesa 2 x 0 Marcílio Dias-SC
- Igor Torres valoriza superação e mantém pés no chão após classificação da Lusa
- Ademir Fesan explica escolha por três zagueiros e cita características do elenco da Lusa
- Thiaguinho vê Lusa adaptada ao novo esquema e celebra evolução do time
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








