Foto: Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol

Diogo Costa: podia ter aproveitado a noite para assar umas castanhas ou defumar um chouriço. Ou então gritar para alguns cabrões pararem de errar passes no campo de defesa;

+ Portuguesa estreia no Paulista Feminino Sub-17 contra o Audax

António Silva: está até mais fortinho, o gajo. Ouvi dizer que ganhou oito quilos de músculos. Só falta jogar sem essa cara de criança para poder assustar os contrários. Podia pedir umas dicas ao Pepe;

Pepe: quando não anda às cacetadas, é um monumento de jogador, mesmo jogando com medo de se machucar. Nessa idade é difícil, eu sei (Danilo Pereira: espero que essas atuações bisonhas sejam para que o mister ocupe a cabeça com problemas mais difíceis de resolver, como o Rafael Leão aprender a passar a bola ou o Gonçalo Inácio não atravessar a bola na frente da própria área quando por lá estiverem alguns gajos com camisolas diferentes das dele);


Gonçalo Inácio: uma ou outra rateada na primeira parte. Impecável na segunda, quando os irlandeses pararam de atacar;

Diogo Dalot: nota-se a alegria de quem não precisará voltar para Manchester nos próximos dias. Que isso ajude a esticar a estada na Alemanha até o dia 14 do mês que vem (Nelson Semedo: até lembra aquele gajo que apareceu no Benfica e depois não jogou em lugar nenhum. Qual era o nome mesmo? Nelson? Isso, esse mesmo);

João Neves: querido João, faça o favor de não mostrar este futebol soberbo na Eurocopa, ou acontecerá a ti o que ocorreu ao Renato Sanches. Não, não falo da carreira deitada fora pelas lesões, e sim de uma transferência que faria o Benfica gastar todo o dinheiro com jogadores que não precisa (Matheus Nunes: entrou para desenferrujar um bocadinho a mais, já que o Guardiola usa pouco);

Bruno Fernandes: o gajo não joga mal nem se tentar;

João Félix: ora veja! Um grande jogo do Joãozinho! Como todos em que não era preciso ajudar na marcação. Pena que na Euro não haverá partidas assim a partir dos oitavos (Rúben Neves: disseram que não deveria ser convocado por jogar contra camelos mancos. Ele, com o orgulho de quem foi o capitão mais jovem da história do Porto, resolveu mostrar que também pode jogar contra irlandeses, o que é praticamente a mesma coisa);

João Cancelo: quando estiveres à esquerda, cochiche ao Rafael Leão que é aconselhável olhar para onde quer meter a bola antes de tentar fazê-lo (Nuno Mendes: mais um jogo em grande, mais um jogo sem sair lesionado. Como faz bem ficar longe dos preparadores físicos do PSG);

Cristiano Ronaldo: associativo e solidário. Nem parecia aquele gajo que deitou tudo a perder em 2022 porque Fernando Santos estragou seus planos de mostrar a língua ao Ten Hag. Viu como é possível jogar pela equipa e marcar golos?

Rafael Leão: é o Sandoval Quaresma português: faz tudo certinho até chegar ao momento do 10. Depois é o que se viu. Resolveria olhar antes de passar a bola (Diogo Jota: se vais convencer o mister que deves ser o titular, que sigas a fazer isso durante a competição).

*As avaliações têm um certo exagero, galhofa e alguma base técnica. É favor não levar tão a sério

** Marcos Teixeira, 45, é jornalista, lusitano e colunista do site Ludopédio.org

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do NETLUSA

14 comentários

  1. Eu entendo as dificuldades do NetLusa, mas faltando praticamente 2 dias da estreia da cp, não se sabe provável time, quem tem condições de jogo, quem vai estreiar etc. etc. Tá osso mesmo tudo, só noticia da seleção de Portugal que não é interessante para muitos aqui, acredito.

    • Tá difícil mesmo, agente torce pra LUSA, eu por exemplo não tô nem ai pra seleção de Portugal com todo o respeito. O Marcos Teixeira para com essa palhaçada escreve sobre a LUSA, hoje li um texto bem interessante do Luiz Nascimento no GE falando das categorias de base da Portuguesa, então tem ainda o que falar sobre a LUSA e Portugal que se lasque.

  2. Com todo o respeito, ninguém é obrigado a torcer pela seleção portuguesa. Agora, vir aqui, em um espaço dedicado à um clube de origem lusitana, para desdenhar ou até atacar o país dos nossos antepassados é absurdo.
    Se sou torcedor luso é porque meu pai, trasmontano, já falecido, me levou ao Caninde e me apresentou a APD.
    Honrarei e defenderei as minhas origens até o último dia da minha existência.
    Torço, sim, por Portugal e muito me interessa o futebol português.
    Parabéns ao netlusa pela cobertura ! Para aqueles que discordam, o silêncio é o melhor caminho.

  3. Depois me criticam para que esse clube histórico venha a mudar de nome ! Que seja um nome ao estilo Vasco da Gama , que tem raízes portuguesas mas que não está explícito ( daí terem torcedores de todas as raízes e serem uma das maiores torcidas do país ) ! Estamos engaiolados pelo nome que carregamos !!! Enquanto os pardais estão soltos ( corinthianos , por exemplo ) , somos um belo pássaro de plumagens verde e vermelha ,com alguns tons de amarelo, a comer alpiste e aprisionados numa gaiola ! Década de 40 ainda vigente ! E depois aquele maldito João Havelange não estava certo quando disse que um time com o nome Portuguesa não poderia representar o Brasil em lugar nenhum ?! Burro e idiota porque sua língua era portuguesa , mas a conotação de suas palavras tinham um certo sentido correto ! Nome explícito de outro país em um clube brasileiro , nos dias de hoje , é tentar atravessar a Avenida São João num Ford bigode 1929 em pleno ano de 2024 !!!! Veja se lá no Vasco da Gama estão comentando sobre a seleção portuguesa ( logicamente que não) !!!!!

    • Vou te explicar o que está estudado, mapeado. Os portugueses do Rio de Janeiro se misturaram com a população local, diga-se pretos, pardos e alhures. Em São Paulo, os portugueses não só não se misturaram como se guetificaram em casas de suas localidades, como a casa de Portugal, de Arouca, da Madeira, de Macau, dos Açores etc. Não por menos, nascemos de incríveis 5 clubes e nunca tivemos união nenhuma desde então. A questão de sermos fragmentados e com pouco título e torcida é histórica. E não parece que vai mudar tão cedo, basta ver como tem aqui quem torce contra e conforme muda a direção, torce à favor.

  4. MANO, TÔ CAGANDO PRA SELEÇÃO DE PORTUGAL!!! SOU BRASILEIRO E TORCEDOR DA LUSA!!! NADA MAIS QUE ISSO!!!!

    OBS: NÃO VEJO O SITE DO VASCO FALANDO EM PORTUGAL E MUITO MENOS OS SITES DO PALMEIRAS E DO CRUZEIRO FALANDO EM SELEÇÃO DA ITÁLIA…

  5. Kkkkkk……mais uma vez essa merda de SELEÇÃO!!! Marcos Teixeira vá comentar em Portugal, mas cuidado pq a xenofobia e o racismo contra brasileiros e brazucas com descendência africana aumentou 700% pós pandemia.

    • Já admite que fala bosta. Temos um começo. Só falta desaparecer da mesma forma que apareceu. Não acrescenta nada, repete as mesmas coisas feito um papagaio, é arrogante, prepotente e um jumento. Um autêntico saco de merda. Volta pro seu esgoto, seu rato imundo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here