Início Notícias da Portuguesa Guilherme fala do projeto para a Série A2 e promete Lusa competitiva

Guilherme fala do projeto para a Série A2 e promete Lusa competitiva

Treinador, que tem contrato até o fim de 2018, exaltou a Portuguesa e analisou a disputa do Estadual

13
Foto: Diário de Goiás

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Guilherme Alves falou pela primeira vez como novo técnico da Portuguesa. Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, o comandante rubro-verde comentou sobre o planejamento da equipe para a temporada, exaltou a história do clube e ressaltou a sua experiência na Série A2.

O treinador, que assinou contrato até o fim de 2018, tem no currículo os acessos para a Série A2 e Série A1 e um título da Série A2. Por isso, conhece bem a competição que a Lusa vai disputar. Aos 43 anos, Guilherme promete um time competitivo para o torneio.

“A torcida pode ter certeza que teremos um time competitivo e que vai respeitar o clube. Isso é o que eu prometo”, disse, em entrevista exclusiva ao NETLUSA.

A apresentação oficial do novo técnico da Portuguesa está marcada para esta segunda-feira, às 15h, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Confira a entrevista completa:

NETLUSA: O que te levou a acertar com a Portuguesa?

Guilherme: A Lusa tem camisa, tem história. Claro que não posso ignorar o momento estrutural que o clube passa, mas tem história, é da capital. Acredito no projeto.

NETLUSA: Qual o planejamento traçado com a diretoria?

Guilherme: Estamos fazendo o planejamento desde ontem (quinta-feira). Desde que a notícia saiu no site da Lusa, os empresários… Você imagina, né?! Tenho recebido centenas de vídeos.

NETLUSA: Como você pretende usar a sua experiência na Série A2 para ajudar a Lusa?

Guilherme: Sei que tem, no mínimo, oito equipes que vão vir forte financeiramente, como o São Bernardo, XV de Piracicaba, Guarani, Água Santa. Muitas equipes pesadas financeiramente. O próprio Nacional, que tem uma parceria. Tem dois jogadores no clube que eu já conheço: Pereira, que trabalhou comigo por quatro anos, e o Guilherme Queiroz, que jogou sob o meu comando por dois anos. Terei jogadores que trabalharam comigo e outros que nunca trabalharam, mas que conheço porque rodo muito, assisto a muitos jogos.

NETLUSA: Você é adepto de qual estilo de jogo?

Guilherme: Faço parte da geração nova, frequento curso, estou sempre atenção. Para formar uma equipe, eu preciso saber das condições dos meus atletas. Já joguei no Novorizontino no 3-4-3, 4-3-3, 4-2-3-1. Isso vai virar do que eu tiver em mãos. Vamos esperar e aí eu te falo.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários