Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Zagueiro da Portuguesa no fatídico ‘Caso Castrilli’, César fez uma grave acusação sobre o episódio que eliminou a Lusa do Campeonato Paulista de 1998.
Durante participação no Fut-Encontro, o defensor contou que o árbitro Javier Castrilli recebeu R$ 400 mil para eliminar o clube do Canindé e, consequentemente, fazer o Corinthians chegar à final da competição.
“O futebol perdeu a graça. Soube que o Castrilli recebeu R$400 mil na época. Foram dois pênaltis marcados. Conseguimos virar o jogo e nos minutos finais houve aquele lance. Era a última chance dele conseguir reverter o resultado”, disse.
A Lusa se classificava para a final do Paulistão de 1998, quando, aos 44 minutos da segunda etapa, César dominou a bola no peito, dentro da área, e Castrilli assinalou pênalti. Na cobrança, Rincón empatou o jogo e levou o Corinthians à final.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







