Início Notícias da Portuguesa De volta ao Morumbis, Lusa tenta quebrar jejum de 16 anos

De volta ao Morumbis, Lusa tenta quebrar jejum de 16 anos

Último triunfo da Portuguesa sobre o São Paulo no estádio do rival ocorreu em 2010

11
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Portuguesa volta ao Morumbis nesta quarta-feira (21) com um jejum expressivo como pano de fundo. O clube não vence o São Paulo no estádio tricolor há 15 anos, desde 2010, quando superou o rival por 3 a 1 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Desde aquele resultado, construído com dois gols de Héverton e um de Marco Antonio, a Lusa enfrentou o São Paulo no Morumbis em outras oito oportunidades, mas sem conseguir repetir o desfecho positivo. Foram sete vitórias do São Paulo e um empate durante este período.

O retrospecto no estádio também reforça o desafio. Ao todo, Portuguesa e São Paulo já se enfrentaram 68 vezes no Morumbis, com vantagem ampla do time da casa, enquanto as vitórias rubro-verdes são minoria nesse recorte do clássico.

Na visita mais recente da Lusa ao campo do rival, os donos da casa venceram por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2024.

A última vez que a Lusa derrotou o time tricolor considerando todos os palcos foi em agosto de 2013, pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe rubro-verde venceu por 2 a 1. As informações foram levantadas pelo historiador Sérgio Luiz Henriques, colaborador do Museu Histórico da Portuguesa.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários