Início Notícias da Portuguesa Leandro Teixeira Duarte é eleito presidente da Portuguesa

Leandro Teixeira Duarte é eleito presidente da Portuguesa

Representante da situação foi escolhido para um mandato de três anos; chapa ‘Lealdade’ também levou as cadeiras do COF e a presidência do Conselho

29
Foto: Reprodução

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A eleição presidencial da Portuguesa, realizada nesta quarta-feira (10) no ginásio Raulzão, confirmou Leandro Teixeira Duarte como novo presidente do clube e Jorge Manuel Gonçalves como vice. Representante da situação e neto de Oswaldo Teixeira Duarte, Leandro assume o posto deixado por Antonio Carlos Castanheira. Ele foi eleito por aclamação, uma vez que a oposição não apresentou candidato.

Em entrevista ao NETLUSA, Leandro destacou que sua primeira meta será recuperar a imagem institucional da Lusa. “A ideia é a gente num primeiro momento resgatar um pouquinho essa marca. Acho que a marca Portuguesa, apesar de ser muito forte, foi muito machucada na história recente e é absolutamente necessário antes de pensar em qualquer passo adicional, trabalhar essa marca. A Portuguesa precisa voltar a ser uma instituição tratada com respeito”, afirmou.

Além da escolha do presidente do clube, a eleição também definiu os novos nomes da mesa do Conselho Deliberativo. Eduardo Guerreiro, igualmente ligado à situação, foi eleito presidente do órgão. Ele terá Eduardo Brás como vice-presidente, enquanto Luís Filipe Rente e Gustavo Garcia assumem como 1º e 2º secretários, respectivamente.

Como apenas a chapa ‘Lealdade’ registrou em tempo hábil as candidaturas tanto para a mesa do Conselho Deliberativo quanto para o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), não houve necessidade de votação. A chapa ‘Verde Encarnada’ ainda tentou escrever 17 conselheiros para o COF, mas como o prazo já havia passado, a chapa oposicionista não pôde disputar a eleição. Com isso, a ‘Lealdade’ conseguiu todas as cadeiras.

Na última terça-feira (9), o grupo de oposição divulgou uma carta aberta, explicando os motivos das desistências e criticando a SAF, a torcida organizada e até a imprensa.

Confira a lista de conselheiros eleitos ao COF, por ordem de maior votação:

Titulares:

ORLANDO CORDEIRO DE BARROS

CARLOS AUGUSTO JUSTINO

ADRIANO MARCONATO MOREDO

ALFREDO DE JESUS FERNANDES

URBINO ABILIO AMARO

CARLOS AUGUSTO LOURENÇO

ROBERTO GIOVANETTI FERREIRA

ANTONIO ARMENIO RODRIGUES SIMÕES

DUARTE ANSELMO DOS SANTOS

JOSÉ MANUEL DIAS BETTENCOURT

Suplentes:

LUIZ BRAZ PEREIRA

ARMINDO MOTA MOREIRA

AVELINO DE SOUZA TOMAZ

RAUL NEVES PEREIRA

JOSÉ DOS SANTOS ESTEVÃO

ANTONIO CARLOS PAULOS FONSECA

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
29 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários