Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Na manhã desta terça-feira (9), a treinadora da equipe feminina sub-20 da Portuguesa, Daniela Alves, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para uma visita oficial. Recebida pela diretora executiva de futebol feminino, Kin Saito, a técnica buscou estreitar os laços da Lusa com a entidade e apresentar o trabalho desenvolvido no clube voltado à modalidade.
+ Portuguesa empresta goleiro para clube catarinense
Durante a passagem pela sede, Daniela se deparou com um momento simbólico: sua imagem em destaque em um quadro, celebrando o título paulista conquistado pela Lusa. Para ela, o encontro marca a volta do futebol feminino dentro da Portuguesa. “Essa aproximação com a Federação é muito importante para a Portuguesa, que vem retornando ao cenário nacional com bastante força e buscando desenvolver o futebol feminino dentro do clube”, destacou.
Na reunião, também foram debatidos projetos e iniciativas voltadas ao fortalecimento da modalidade. A treinadora elogiou a abertura da entidade ao diálogo. “A visita foi muito importante para conversar sobre o futebol feminino e ver que a Federação está olhando e ouvindo todos os clubes. O pensamento de profissionalizar todas as categorias é de suma importância para o futuro da modalidade”, completou.
A supervisora Gabriela Josino e a assessora de imprensa Jéssica Soler também acompanharam o encontro. Dentro de campo, as Leoas da Lusa voltam a atuar nesta quarta-feira (10), às 15h, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







