No empate sem gols contra o Atlético-GO, no último sábado (4), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um detalhe chamou atenção no uniforme da Portuguesa: a ausência de patrocinadores. A situação reflete o momento de transição vivido pela nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) rubro-verde, que ainda não fechou acordos comerciais para o espaço na camisa.
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De acordo com informações apuradas e fontes ouvidas pelo NETLUSA, a SAF está em fase inicial de negociações, conversando com “marcas importantes que vão agregar valor para a Portuguesa e com bons valores”. Contudo, nenhuma dessas conversas foi concluída a tempo da estreia na Copinha, já que a SAF foi implementada a partir de 1º de dezembro e ainda organiza suas estratégias comerciais.
Para acelerar o processo, a SAF designou um profissional especializado para a captação de patrocinadores. O gerente de negócios Fabrício Toth, que lidera esse setor, traz no currículo passagens por clubes como Santos, Flamengo e Ponte Preta, além de experiência como head comercial e de negócios na One Sports e especialista em marketing esportivo no Esporte Clube Pinheiros.
A ideia é fechar acordos estratégicos que fortaleçam a marca Portuguesa, tanto em termos de exposição quanto de valores financeiros. O espaço no uniforme é um dos ativos mais valorizados no futebol, especialmente em competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida por ser uma vitrine de jovens talentos e pela visibilidade com as transmissões.
Enquanto as negociações avançam nos bastidores, o time sub-20 da Portuguesa segue focado na competição. O próximo desafio da equipe será contra a Itapirense, nesta terça-feira (7), às 16h45, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Irapira. A Lusa busca a sua primeira vitória no torneio.