A Portuguesa segue empenhada em trazer de volta ao Canindé o mando de campo da partida contra o São Paulo, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2025. Em entrevista à Lusa TV na última quinta-feira (26), Alex Bourgeois, presidente da SAF da Lusa, revelou que a partida, assim como contra o Corinthians, foi vendida para outro local, mas tem negociações avançadas para reverter o contrato previamente firmado pela Associação Portuguesa de Desportos.
+ Presidente da SAF da Lusa revela chegada de reforços e desafios do elenco
“O jogo contra o São Paulo foi vendido pela Associação e estamos negociando [para voltar ao Canindé]. Eu diria que a chance de ficarmos com esse jogo é de 80%, 85%. Todos esses contratos têm multas e já foram pagos. Mas estamos trabalhando para isso”, afirmou Bourgeois.
Desde que assumiu a gestão do clube, em 1º de dezembro, o CEO da SAF da Lusa destacou que diversas questões estruturais e contratuais precisaram ser avaliadas, incluindo o mando de campo das partidas. “Quando assumimos a Portuguesa, muitas coisas já tinham sido negociadas pela Associação. O jogo do Corinthians já foi vendido e é difícil revertermos, mas estamos tentando. A chance [de reverter esse jogo] é pequena, e no máximo 10%”, explicou.
A partida da décima rodada do Estadual, contra o Corinthians, inclusive, já foi confirmada para Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pelos responsáveis pela compra do jogo. O próprio presidente da SAF rubro-verde ratificou a informação em nota oficial divulgada pelo clube.
Apesar das limitações, a diretoria busca equilibrar o foco entre questões extracampo e o fortalecimento do elenco. “Não estamos apenas contratando jogador. Tem um bilhão de coisas para fazer”, concluiu Alex Bourgeois.
A definição sobre o mando da partida contra o São Paulo deve ser anunciada em breve, com os torcedores ansiosos para ver o estádio do Canindé novamente como palco de grandes jogos. A Lusa estreia no Paulistão diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A data e o horário da partida ainda serão divulgados pela Federação Paulista e Futebol (FPF).