Em entrevista ao programa Paixão Lusa, na última quinta-feira (5), o presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, confirmou que um dos mandos de campo da equipe em clássico no Paulistão 2025 não será disputado no Canindé. A decisão, tomada por Castanheira meses atrás, visa garantir o pagamento de compromissos financeiros do clube no próximo ano. O jogo será transferido para a Arena Mané Garrincha, em Brasília, e o comprador decidirá se será contra o São Paulo ou Corinthians.
+ Camisas piratas da Portuguesa retornam ao mercado após assinatura da SAF
De acordo com o mandatário, a negociação foi realizada antes da chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que atualmente administra o futebol do clube. “Foi uma medida necessária para assegurar as condições financeiras para 2024”, explicou Castanheira, reconhecendo o impacto esportivo de abdicar do mando de campo no estádio que é símbolo da torcida lusitana.
A SAF, que assumiu o controle da gestão esportiva, analisa se é possível reverter a situação. No entanto, o processo envolve questões contratuais complexas e demandas financeiras que podem inviabilizar essa tentativa.
A escolha por Brasília atende a critérios financeiros e logísticos, já que a Arena Mané Garrincha oferece maior capacidade de público e visibilidade. Para a Portuguesa, a mudança pode representar uma importante receita extra, mas a decisão gerou críticas de torcedores, que esperavam ver os clássicos no Canindé. No Paulistão do último ano, a Portuguesa enfrentou o Corinthians em Brasília. Na ocasião, as equipes empataram por 0 a 0.
O impacto da transferência divide opiniões na comunidade lusitana. Enquanto alguns entendem a necessidade de priorizar a saúde financeira do clube, outros apontam a perda da força do fator local nos clássicos do Estadual. A movimentação deve se tornar um dos temas centrais no relacionamento entre diretoria, SAF e torcida ao longo de 2025.
Essa é pra você que aplaude o Castanheira
Achou que o castanhola iria te deixar ver jogo no canindé? Achou errado, otario! Aprendeu direitinho com o mestre Alexandre Barros. Hj a portuguesa é Saf, apesar do castanheira. Vendeu o mando de jogo pra contratar Anderson magrao, Cristian, glaucoma e passar vergonha contra o Votuporanguense. Muito bem.
Ô troxa, esse nome fake ai já tá desatualizado, vc quer o que, 1500 lusos no canindé e 13500 corintianos tirando uma, qual o tesão da torcida ver classico no canindé os não classicos não aparece. Tem que faturar $$$ enquanto não arrumar essa porra.
Pelo visto o castanheira te prometeu uma passagem pra Brasília com tudo pago. Respondendo à sua pergunta imbecil: prefiro jogar no canindé sempre. Por isso que vc é o mané.
Porque você é burro.
Castanheira nao vai te comer, mané.
Olha, se for contra o Corinthians eu acho é bom mesmo que joguem bem longe do Canindé, que apesar de ser nosso estádio, a Portuguesa é sempre amassada pelos gambás lá dentro, jogando fora empatamos em 2023 contra eles e metemos 4 em 2013
pau no cu do caralho,classico é no caninde,é nossa casa,poe ingresso a $100 e foda -,seu chupador de bola do castanheira,ta de olho na caixinha de natal do castanheira né,só pode,seu arrombado
Vai se ferrar Fernandinho timão no deu cu vai chupar a bola do da lupa lá no inverno
Tudo parece permanecer igual ! Esse Castanheira tem que ganhar “uma promoção” : roupeiro do clube ! Alguma treta tem na sua ligação ‘a SAF ! Não deveria decidir mais nada !!!
O clube e sua torcida têm que estar acima de tudo ! Um único torcedor lusitano no Canindé e quinze mil corinthianos pouco importa agora ! Não é preciso o Castanheira querer fazer dinheiro agora ! Ou então que envolva o que já pegou ! SAF sem Castanheira é a melhor opção !Ele é capaz de vender a própria mãe ! Fora !!!! Vai para o seu São Paulo !!!!
Evito de subir a Tamoios!!!! E pelo jeito de andar a carriagem, mais um ano sem pisar num estádio. Só ilusões.
Prefiro jogar no canindé , mesmo sabendo que seremos minoria. Porém minorias por minorias , vamos para brasilia fazer um dinheiro , hoje temos um dono e jogaremos onde ele quiser . Quem pode manda , quem não manda obedece.
Lê a notícia, seu lunático. Quem vendeu o mando foi o vagabundo do presidente.
Deixe de conversa fiada seu piolhento
Com ou sem SAF o Castanheira continua a mesma me&da de sempre 💩💩💩💩💩
aiinda temos que pagar hoje,ja com a saf ,pelas merdas do “caloteiro”
Faz parte, mesmo business de sempre, VAI LUSA PÔ!
Entre a razão e a paixão está a informação. O cara disse que vendeu antes de ter SAF para pagar as contas, pois toda a receita estava bloqueada. Xingadores de plantão, respondam: se você fosse o presidente o que faria? Venderia o mando pra não deixar o clube sem luz e pai de família sem salário ou fazia mais dívida e processo. Talvez, os xingadores pediriam $$ para os cardeais, para que esses depois cobrassem com juros como sempre fizeram. Cada uma…
castanheira ainda tem que responder os quase 2 milhoes de reais que sumiram da lusa,receita bloqueada deve estar indo é pro bolso dele,isso sim..
Sempre vendendo a alma para o diabo ! Tirou e quem sabe quer repor , como forma de arrependimento !
Boa tarde amigos! Acho que dificilmente esse acordo deverá ser desfeito pelo SAF. Primeiro porque tanto Corinthians como o São Paulo são grandes atrações fora de São Paulo e também porque a Portuguesa com o SAF passa a ser protagonista também.
Total desrespeito ao torcedor em geral e em especial ao sócio-torcedor. Querem vender um plano para você assistir aos jogos, mas os principais jogos são vendidos para fora. Aliás, essa foi uma marca da administração atual: venda de jogos e sumiço sem explicações quando a coisa ficava feia. Ah, tem também as vendas e empréstimos de jogadores cujos valores jamais foram revelados.
ja tinha informaçao dessa venda de mando faz qse 6 meses,muitos me xingaram,etc,tai agora,cade os castanhete pra defender o mentiroso?e digo mais ,se pudesse,ele vendia outro mando tbem..
isso dai ja sabiamos faz tempo,o castanheira fazendo merda com dinheiro e depois tem que vender mando de campo, acho que a vontade desse caloteiro era vender o mando dos 2 classicos,só nao fez isso porque seria massacrado,mas que estava com vontade ,estava…
Mane vc está totalmente certo esses caras só falam besteira o castanheira tirou a gente do abismo e trouxe a nossa querida saf vai se ferrar Alexandre lemos Mendes e tomas turbando, aqui é portuguesa cacete
Ui
Castanherete