Lusa pode jogar no Pacaembu durante construção da Arena Canindé

Caso assine a proposta da SAF da XP, André Berenguer, comentou que a Lusa deverá mandar seus jogos no Pacaembu durante as obras no Canindé

1
Foto: Divulgação/Allegra Pacaembu

Uma das principais perguntas feitas durante a apresentação do projeto da Sociedade Anônima do Futebol da XP Investimentos, Tauá Partners e Revee é, caso o Canindé inicie as obras de remodelação do estádio, onde a Portuguesa mandaria os seus jogos? Indagado sobre o assunto, um dos sócios da Tauá, André Berenguer, comentou que a Lusa deverá mandar seus jogos no Pacaembu.

+ Investidores apresentam à torcida projeto de SAF para a Lusa 

“A nossa intenção é fazer um acordo com o Pacaembu, para mandar os jogos da Portuguesa no Pacaembu. É isso, que aliás é um estádio delicioso para ver jogo, bem localizado e que está todo novo. Então, é bacana fazer jogo lá também, até ter o de vocês reformado”, afirmou.

Inclusive, a última vez que a Rubro-Verde jogou no estádio foi em 2019, em partida válida pela Copa Paulista. Diante do Corinthians B, a equipe verde encarnada perdeu, por 1 a 0. O local chegou a ser cotado para receber o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão deste ano. Contudo, como o local não havia terminado as reformas a tempo, o duelo ocorreu na casa lusitana.

Apesar disso, a mudança para o Pacaembu não deve ocorrer tão brevemente. Com isso, a Lusa deve mandar os seus jogos no Paulistão na casa lusitana antes do início das obras, caso a SAF seja assinada.

“É difícil você prever exatamente quando é que vão começar as obras, porque tem questão de aprovação, de prefeitura, entre outros. Mas, com certeza, vai demorar pelo menos, a partir de hoje, eu acho que seis a oito meses. Eu acho que possivelmente, no ano que vem, grande parte dele, talvez toda, a gente ainda jogue aqui no Canindé”, completou.


guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Amilcar Augusto Gouveia Filho
Amilcar Augusto Gouveia Filho
4 horas atrás

Como foi comentado durante o encontro, o apresentado foi uma ideia de projeto. Após discussões entre engenheiros e arquitetos, nascerá o projeto básico e discussões com a Prefeitura.E adianto um macete: deveremos manter um pedaço do atual para caracterizar uma modernização, com a qual a Prefeitura aprovará. Lembro o que aconteceu no Parque Antártica, onde a WTORRE manteve a ferradura e a Prefeitura aprovou a ampliação e modernização, sem problemas insolúveis; foi uma solução genial. Aliás , o Engenheiro responsável pela arena ALIANZ será o mesmo da nossa. E o Pacaembu do final de 2025 até a nossa casa estar pronta! Morando nas Perdizes, era o meu estádio, levado pelo meu pai, a partir de Portuguesa 4 x 2 Vasco, em 1952, primeira final do Rio – São Paulo, com a maior Equipe do futebol mundial em todos os tempos, segundo Roberto Petri. O Pacaembu é mágico; foi construído em três anos pela nossa cidade, para ser a sede principal da Copa do Mundo de 1942, o que não aconteceu por causa da II Guerra Mundial. A Portuguesa está de volta para ser grande, como aquela que foi recebida com o povo nas ruas a partir de Congonhas, em caminhão de Bombeiros, desfilando pelo centro de São Paulo. Os jovens que cantaram com a alma nesta semana, mandando para os esgotos a laia que nos engana desde a compra do charco do Canindé 1955, me emocionaram.