Novo possível investidor pode investir R$ 1 bilhão na Portuguesa

De acordo com o Broadcast, serviço de notícias do jornal Estadão, novo grupo de investidores planeja investir no futebol e construir arena

0
Foto: Mauro Horita/Ag.Paulistão

A Portuguesa conta com mais um grupo de investidores interessado em adquirir a Sociedade Anônima do Futebol, além de investir na construção de uma nova arena no Canindé. De acordo com Broadcast, serviço de notícias do jornal O Estado de São Paulo. De acordo com o veículo, a Rubro-Verde receberia um aporte de cerca de R$ 1 bilhão para modernização e revitalização do seu estádio, o Canindé.

+ Lusa vence o Grêmio Osasco pela Paulista Cup Sub-20

Os recursos virão de um grupo de investidores, coordenado pela Tauá Futebol, em parceria com a XP Investimentos, enquanto a Revee, empresa de real estafe, estará à frente da remodelação do estádio. A ideia é que a nova arena lusitana tenha uma patamar semelhante ao do Allianz Parque, do Palmeiras, e da Neo Química Arena, do Corinthians.

A localização do estádio é um atrativo para a negociação, já que a casa lusitana está localizada próxima a estação de Metrô, Rodoviária, e tem acesso a Marginal Tietê. A ideia é que, além dos jogos da Lusa, o espaço receba também show e eventos diversos.

Além disso, neste processo, a Portuguesa seria transformada em uma Sociedade Anônima do Futebol, com a Tauá Futebol na gestão completa do clube e de todas as operações relacionadas ao futebol. Isso incluiria tanto a contratação de novos jogadores, com o objetivo de colocar a equipe na elite do futebol brasileiro.

No NETLUSA Debate da última segunda-feira (21), foi comentado sobre o interesse de um terceiro interessado no futebol da Portuguesa, cujo nome ainda não tinha sido divulgado. Na ocasião, foi relatado que se tratava de nomes conhecidos no mercado e que fariam uma proposta para a Rubro-Verde.

Caso seja confirmado, este é o terceiro nome divulgado que tem interesse na SAF lusitana. O primeiro foi um grupo de investidores formado pelo grupo Águia, a Sportshub Brasil e a Lion Capital, que teve a primeira proposta negada e planeja apresentar uma contraproposta, segundo apurado pelo NETLUSA. Além disso, um grupo inglês também teria o interesse na remodelação do Canindé e do CT, mas sem envolvimento com o futebol.


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments