Tribunal determina saída da feirinha da madrugada do Canindé

Responsáveis pelo espaço têm até 15 dias para retirar a estrutura da feirinha da madrugada, localizada no antigo areião do Canindé

5
Foto: Divulgação

O juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, solicitou nesta sexta-feira (11) o a saída da feirinha da madrugada do terreno do antigo areião do estádio do Canindé. O despejo ocorre por conta da falta de pagamento dos valores acordados anteriormente.

+ Empréstimos de Ferreira e Bryam chegam ao fim e atletas deixam a Lusa

A JFB – Organização de Eventos Eireli alegou “ter entregue soma considerável à autora a título de caução, o que deve ser devidamente compensado, não havendo que se falar em quaisquer débitos. Ainda, que foi impedido de instalar atividades no local pela ausência de obtenção de alvará, cuja concessão é inviável pelo fato de a autora não ser a proprietária do imóvel”.

Contudo, o juiz optou por solicitar o despejo da feirinha do espaço. Além disso, os responsáveis pela feirinha terão que arcar com os pagamentos dos valores, além de uma indenização “por danos materiais, multa e devolução de valores”. A Rubro-Verde entrou com a ação de despejo em 2020.

Diante disso, os organizadores terão que desocupar o espaço em até 15 dias “sob pena de execução compulsória da ordem de despejo, a realizar-se nestes mesmos autos”. Por fim, o magistrado decretou o fim de qualquer vínculo de locação entre réu e clube.

A feira foi montada ainda na gestão Alexandre Barros, porém não iniciou seu o funcionamento. A expectativa, de render 12 milhões de reais por ano aos cofres rubro-verdes, nunca foi concretizada.  

Em janeiro de 2023, o presidente Antonio Carlos Castanheira revelou, em entrevista durante o NETLUSA Debate, que chegou a um acordo com o responsável pela feirinha da madrugada para a desmontagem da estrutura.

De acordo com o mandatário lusitano, a pessoa responsável teria até abril para desmontar a estrutura e apresentar um projeto social e desportivo para a utilização do espaço, que passará pela aprovação dos órgãos do clube. Contudo, até a ocasião, não havia sido divulgado ao COF algum projeto para o espaço.


guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mario Luiz Ferrari Nunes
Mario Luiz Ferrari Nunes
1 mês atrás

Ufa!

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
1 mês atrás

Até que enfim, demorou tirar aquela tenda, é saber utilizar o espaço, VAI LUSA PÔ!

Daniel Molinas
Daniel Molinas
1 mês atrás

Vamos lusa, mais uma vitória fora de campo, que tenham mais notícias boas como essa

Avelino Vicente de Campos
Avelino Vicente de Campos
1 mês atrás

Manda essa feirinha para a casa do Alexandre de Barros

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
1 mês atrás

Aleluia!!!!!