Portuguesa e São Bento empataram sem gols no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Paulista. O confronto ocorreu na noite desta terça-feira (27), no Walter Ribeiro. Com este resultado, uma vitória simples garante a classificação de ambos os times. Em caso de novo empate, independentemente do placar, o classificado será definido nas penalidades.
+ COF agenda nova reunião para discutir proposta da SAF da Lusa
A Rubro-Verde foi a campo com mudanças em relação ao time que enfrentou o São Caetano. Primeiramente, o zagueiro Maurício faz a sua estreia e assume a vaga deixada por Pedro Henrique, que cumpre suspensão automática. Além disso, Marco retorna após ter sido suspenso no jogo contra o São Caetano. Por fim, no ataque, Bryam forma o trio ofensivo ao lado de Maceió e Cristiano.
O JOGO
O jogo teve início com o São Bento pressionando e tentando furar a defesa lusitana. Por sua vez, a Lusa tentava buscar uma roubada de bola para iniciar o contra-ataque. Aos três minutos, após cruzamento de Thiaguinho, Alex Henrique brigou com a zaga, que mandou para a linha de fundo.
Aos poucos, a Lusa ganhava campo, mas tinha dificuldades de chegar na meta adversária. Por sua vez, os donos da casa também apostava em ligação direta para tentar furar a defesa lusitana. Aos 30 minutos, a Lusa teve a sua primeira chance. Franco recebeu pelo lado direito e arriscou rasteiro, mas foi para a linha de fundo.
No minuto seguinte, a Lusa teve outra boa oportunidade. Maceió foi pela direita e tocou rasteiro para Bryam chutar no canto, mas o goleiro fez a defesa.
A Rubro-Verde começou a crescer em campo e criar chances. Aos 36, em cobrança de escanteio, foi feita uma cobrança curta, Elvis cruzou e Marco cabeceou, com perigo, mas foi para a linha de fundo. Aos 41, o São Bento deu a resposta. Após inversão de Flavinho, Diogo recebeu e chutou, sem ângulo, mas Rafael Pascoal defendeu e a zaga afastou o perigo.
No segundo tempo, o São Bento fez a sua primeira mudança com a saída de Flavinho para a entrada de Marcos Nunes. Por sua vez, a Lusa manteve a escalação que iniciou a primeira etapa.
O confronto teve início com a Lusa pressionando mais os donos da casa, que passaram a um estilo mais defensivo para tentar explorar uma falha no time verde encarnado. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, o São Bento tentou em jogada trabalhada e cruzou na área, a defesa lusitana afastou e no chute do camisa 9 do São Bento, a zaga mandou para a linha de fundo.
Aos poucos, o São Bento começava a truncar mais a bola no meio campo. Contudo, ambos os lados não chegavam a meta adversária. Aos 21, Dos Santos recebeu no lado esquerdo e arriscou, mas Rafael Pascoal fez uma grande defesa.
Aos 33, em cobrança de falta, o São Bento teve outra grande oportunidade de marcar. Contudo, na hora de chutar, Marcos Nunes chutou por cima da meta.
A Portuguesa teve outra grande chance aos 41, após Ferreira ter sido derrubado próximo da entrada da área. Na cobrança, a bola foi cruzada, mas passou por todos e foi para a linha de fundo.
O segundo jogo das oitavas de final entre Portuguesa e São Bento acontece neste sábado (31), às 15h, no Canindé.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Kauã, Marco e Maurício; Ferreira, Franco (Diogo Crispim), Ben-Hur e Elvis; Bryam, Maceió (Leandro) e Cristiano (Anderson Magrão).
Técnico: Alan Dotti:
SÃO BENTO: André Luiz; Samuel Santos, Ewerton Pascoa, Wesley Barbosa e Luis Barreto; Baraka, Bruno Silva e Diego Farias (Dos Santos); Flavinho (Marcos Nunes), Alex Henrique (Cirilo) e Thiaguinho.
Técnico: Ademir Fessan
Jogo horrível, pqp…
Péssimo jogo, jogadores horríveis e esquema técnico e tático muito fraco!
Desse jeito não vamos a lugar algum!
Bola jogada para o alto e vamos correr!!!
Que merda!!!
Concordo com o Victor! A nota do jogo é justamente o resultado multiplicado por ele mesmo, elevado ao quadrado o que em resumo é Zero. Em si o resultado foi até bem para a Lusa, mas precisa melhorar muito para ganhar de meio a zero e se classificar para a fase seguinte. Vamos aguardar!
Chega dá nojo de ver esses pernas de pau ,não salva um ,cada um pior que outro , ninguém consegue fazer uma jogada..se não virar SAF pode fechar as portas ,um time horrível que não consegue jogar um campeonato de várzea…
Futebol fraco demais! Precisamos melhorar MUITO!
Eu lendo os comentários e pensando em tudo o que aconteceu messa copa paulista até agora, as entrevistas sobre planejamento, os empréstimos do Talles, Denis e Portuga que na minha opinião foi uma cagada dinossaurica, a vinda de um batalhão na fase final da competição….difícil
Tsc tsc tsc tsc 🫤
Perdi duas horas de descanso pra ver essa merd@. Time de catado, varzeano… o campeonato é de varzea.
Não serve nem pra laboratório, a não ser que a Lusa se destine a competir na copa Kaiser, porque Desafio ao galo não existe mais.
A que fundo de poço chegamos… aliás nem fundo esse poço tem mais.
Fecha as portas que é melhor.
ainda tem que dar graças a deus o time estar no mata mata,cada jogo o allan doti tinha que mudar o time, o nosso’presidente’ só esta preocupado em vender jogador, deu um grande foda -se pro time, haja paciencia….
ainda tem neguinho xingando o allan dotti,pelo amor de deus,o cara esta tirando leite de pedra,tem que xingar a diretoria e o castanheira..
Que jogo? Vi um festival de horrores, não há esquema tático, jogada ensaiada, nada. Digo pelo que vi, o zagueiro despacha e o ataque que corra atrás, o meio campo não existe, só o volante brigando e tentando o ataque, difícil acreditar que um elenco que parecia ter um pouco de entrosamento, pra tentar a sorte com esse elenco formado às pressas e que destrói qualquer planejamento, eu avisei, te cuida Alan Dotti estão lhe colocando numa fogueira, como sofre o torcedor da Portuguesa…, VAI LUSA PÔ!
Que coisa feia sem toque de bola sem esquema de jogo só chutão jogadores sem qualidade alguma só se livrando da bola esse time se pegar um time da série A vai tomar de sacola da e quanto ao técnico se não tiver laranjas boas não fãs suco bom resumindo horrível o time da lusa (quantas saudades de quando ia no estádio e via a lusa jogar de igual para igual com o grandes.
Pessoal, de boa.
Nao tenho nada contra o Allan Doti, mas na minha opiniao ele nao e tecnico de A1 ou Serie A.
Meu medo ! A gente ganhar essa CP (o que seria um milagre), e acharem que ele e o cara para encarar um Paulistao. Nao vai rolar.
Gostaria muito de estar errado mas nao creio. Outras opinioes ? Sabado irei no Canindé mesmo assim. Desde Campinas.