
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Lusa TV divulgou, na última segunda-feira (19), o vídeo com os bastidores da vitória sobre o São Caetano, no último sábado (17), por 1 a 0, no Canindé, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. A produção teve como destaque as homenagens ao ídolo Ivair, que faleceu na última semana, além dos melhores momentos do triunfo diante do time do ABC Paulista.
+ FPF divulga datas e horários dos jogos entre Portuguesa e São Bento
Primeiramente, foram exibidas a faixa de capitão com uma coroa e o nome do ídolo lusitano no altar de orações do grupo, além da camisa número 9 com o nome do ex-jogador nos vestiários. Em seguida, foi mostrada a chegada dos jogadores no ônibus do clube e o aquecimento antes do jogo, ainda nos vestiários.
Em seguida, foi exibida a preparação dos atletas no gramado, enquanto a torcida já montava as faixas nas arquibancadas do Canindé. “Nós vamos chegar, velho. ‘Vambora’!”, afirmou o volante Ferreira para os companheiros ainda nos vestiários. Após isso, foi a vez das imagens da preleção, onde o técnico Alan Dotti frisou que, apesar do clube já estar classificado, precisava demonstrar um bom futebol, principalmente atuando dentro de casa.
“Chegamos aqui classificados graças ao mérito e trabalho de vocês. Não vamos jogar fora. Vamos só trazer coisas boas para o nosso lado e trazer coisas grandes para nós aqui dentro. Defende lá dentro. É com atitude. Não é da porta para fora. É lá dentro. Nós temos a nossa responsabilidade de colocar o nosso futebol lá dentro (de campo)”, afirmou.
Após isso, foram divulgadas a entrada dos jogadores com a faixa em homenagem a Ivair, a execução do hino nacional, a foto do elenco e o vídeo exibido no minuto de silêncio com diversas imagens do ídolo lusitano, seguido por uma salva de palmas. Após isso, foram exibidos os melhores momentos do confronto, inclusive o gol da vitória anotado por Maceió, mesclando com os gritos de apoio da torcida organizada Leões da Fabulosa vindo das arquibancadas.
No final do primeiro tempo, o atacante Cristiano jogou a camisa 9 com o nome do Príncipe do Futebol para a torcida e os adeptos exaltaram o nome de Ivair.
Por fim, foram apresentados os melhores momentos da etapa final e o gol do atacante Maceió. Ao final da partida, como de praxe, o elenco agradeceu aos torcedores presentes com palmas e seguiram para os vestiários. Por fim, foi exibido parte da oração final do elenco, no qual o comandante Alan Dotti teceu elogios a Clebson, que se machucou após uma jogada e queria ter permanecido em campo, mas acabou sendo retirado e seguiu para o departamento médico.
“Parabéns a todos. Clebson, parabéns. Você entrou, quebrou a cabeça, queria continuar, porque este é um grupo de vencedores. Ele saiu, foi para o departamento médico e olha onde ele está. Vamos sair sempre com a vitória por dentro. É um por todos e todos por um nessa p#$%”, finalizou.
Confira os bastidores do jogo entre Portuguesa x São Caetano:
Leia também:
- Lusa já tem 70% dos ingressos gratuitos resgatados para decisão no Canindé
- Adversário da Lusa, Marcílio Dias-SC está invicto fora de casa na Série D
- CBF define arbitragem gaúcha para Portuguesa x Marcílio Dias-SC no Canindé
- Carlos Lima prega respeito ao Marcílio Dias-SC antes de duelo no Canindé
- Feminino sub-20 da Lusa é derrotado pelo Centro Olímpico e perde invencibilidade
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








