Novorizontino utiliza cláusula e adquire Patrick em definitivo

Emprestado até o final do ano, Patrick foi adquirido em definitivo pelo Novorizontino e não seguirá na Lusa em 2025

29
Foto: Divulgação/Portuguesa

O Novorizontino utilizou a cláusula de compra e adquiriu o zagueiro Patrick em definitivo. O jogador estava emprestado pela Lusa ao time do interior paulista até o final da Série B do Brasileiro. Contudo, as boas atuações do jovens fizeram com que o clube optasse pela permanência do atleta. Os valores envolvidos não foram confirmados. Contudo, de acordo com o que foi divulgado na época do empréstimo, o valor seria em torno de R$ 1 milhão.

+ Portuguesa oficializa a contratação do lateral Eliel

Titular da Lusa na disputa do Paulistão deste ano, o defensor esteve em campo em 11 jogos, marcou um gol e uma assistência. No Novorizontino, Patrick começou no banco de reservas, mas, aos poucos, foi conquistando a titularidade na zaga do clube, que está no G4 da Série B do Brasileiro. Ao todo, o jogador de 25 anos atuou em nove jogos e não marcou gols.

Em 2022, Patrick despertou o interesse do Bahia, mas foi emprestado pela Portuguesa para o ABC, onde conquistou o acesso para a segunda divisão nacional. Na ocasião, o técnico era Fernando Marchiori, que trabalhou com o zagueiro na Portuguesa, no ano anterior. Além disso, no ano seguinte, ele chamou a atenção do São Bernardo, que desejava contar com o atleta para a Série C do Brasileiro. Entretanto, as negociações não evoluíram.

O defensor é formado nas categorias de base da Portuguesa e foi promovido ao time principal em 2019. Contudo, em 2020 ele ganhou status de titular, onde foi um dos destaques na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2022. Ao todo, ele esteve em campo em 79 jogos e marcou sete gols.


29 comentários

  1. Novorizontino , um clube da série B , em segundo lugar na atual classificação e de uma cidade de 50.000 habitantes ! Portuguesa segue na decrescente e sediada na maior cidade da América Latina ! Estamos engolindo isso faz tempo !!!!

  2. Vamos lá,… são 1milhão a mais, tem novamente os valores de A1 do Paulista, não acredito que vou dizer isso mas, temos que torcer para São Paulo e Santos já que entramos nessa p0c4r14 fr copa paulista pra passear, o que nos levaria a copa do Brasil ano que vem e teriamos tambem a cota da Serie D!
    Então Sr Pinoquio sem desculpas dessa vez, sem Bla bla bla, sem mimimi!
    Ano que vem é manutenção da A1 do Paulista e SUBIR serie C no Brasileirão! é inadmissível qualquer outro resultado!

    • Sinceramente não gostava do Patrick, mas ele subiu bastante de produção e deu bastante segurança para nossa defesa. Queimei minha língua.
      Se fosse hoje não venderia acreditando em uma melhor proposta para o Paulista de 2025, mas se tratando de Portuguesa, onde vendemos o almoço pra pagar a janta, creio que foi a melhor solução. Boa sorte Patrick.

  3. Eu já comentei isso na noticia da contratação do Eliel, nenhum jogador emprestado (que jogar bem) vai voltar para jogar o Paulistão, nenhum! Irão voltar aqueles que fracassarem nos times que foram emprestados, a Portuguesa, ou melhor, essa diretoria FDP mentiu pra nós de novo! Assim como essa história da carochinha de usar a copa paulista para desenvolver a “espinha dorsal” tudo papo furado, tudo mentira!! Estão emprestando aqueles que se destacam e depois vendem a preço de banana para trazer uma baciada de tranqueira que não jogam nada. Prepare-se torcedor, série A2 a vista e bater cabeça na série D e dalhe copa paulista no ano seguinte, ou vcs acham que da pra jogar contra Palmeiras, Corinthians montando time em cima da hora e ainda por cima com a tradicional baciada de tranqueiras lusitana??? Tudo falcatrua desse pinóquio fdp, acorda torcedor, já era, a lusa já era 👎

    • Caro, acompanha nossa Lusa desde o começo dos anos 1970. Nesses 54 anos, só me lembro de contratação por baciada. Essa sempre foi nossa política: contratar barato, apostando que alguém dará certo para faturar uns trocados – seja para construção do estádio, seja para bancar as despesas. Isso decorre de um time que tem média histórica de menos de 3 mil torcedores por jogo. Quer a lista das baciadas dos anos 70, 80 e 90, afinal, as deste século estão frescas na memória?

  4. Se o Patrick valesse mais do que 1 milhão, um dos 12 grandes da A do Brasileirão teria levado para ver o quanto pesa. Se fosse nos anos 1990, eu seria contra, mas no século XXI, após as administraçoes de lojinha pífia de garagem de 3×3 que vende chup-chup, a Lusa é um clube lutando a cada dia pra fechar. O futuro da Lusa, infelizmente, é hoje!

  5. Nossa base sempre formou bons jogadores, o clube empaca em não cumprir contratos, não pagar salários, não respeitar os torcedores fieis que ainda não desistiram. Sabemos que meia dúzia de senhores feudais controlam números, caixa do clube e processos…assim não tem solução. Se não aparecer um louco para comprar tudo, que ame a marca e seu próprio investimento, vamos ver essa farsa…

  6. Duas perguntas:
    Quem garante que foi vendido por 1 milhão??
    Quanto desse dinheiro vcs acham que vai para os cofres do clube??
    Já dizia o compadre Washington do É o Tchan, sabe de nada, inocente!!!!

  7. Boa sorte e sucesso ao Patrick no seu novo clube administrado por pessoas competentes do interior paulista, enquanto isso nossa APD administrada com incompetentes da capital paulista caminha em passos largos para não existir em 2025 👏👏👏👏

  8. Realmente temos que pensar no melhor…está entrando dinheiro em uma venda de um jogador…faz tempo que não vejo isso, tempos atras um milhão era dinheiro de pinga, hoje sustenta o time profissional alguns meses…e tambem já abre as portas para alguns empresarios em colocar jogadores na Portuguesa.

  9. Novorizontino tem uma categoria de base com mais de 60 alcateias espalhadas pelo Brasil, mas nossas revelações são poucas aproveitadas no clube, a maioria são entregues de graça para clubes maiores reservando 30% em vendas futuras. Creio que a portuguesa fez um bom negócio.

  10. A falta de transparência nessas negociações enche o saco. Não se sabe quanto o clube tinha do jogador, quanto cedeu e nem por quanto. Toda negociação é nebulosa, obscura.

    1M de reais pela totalidade do Patrick é patético. Torço para que os valores tenham sido maiores ou que tenhamos mantido uma boa fatia dos direitos econômicos do jogador.

    • Exatamente, deviam ter nos avisado antes que a intenção era vender vender e vender pra fazer caixa, um monte de tontos como eu acreditaram que esses empréstimos eram visando um time FORTE e COMPETITIVO para 2025, o Patrick não é nenhum Sergio Ramos, mas é um zagueiro canhoto e que tem qualidade, seria titular nesse time pro Paulistão, ele, o Talles, o Tauã etc…jogadores que ja conhecem o clube, enfim, duvido que desse jeito sobreviveremos na A1, espero queimar a língua mas acho que a Portuguesa cai pra A2 ano que vem, Paulistão não é brincadeira, quem não planeja cai e quem descumpre o planejamento cai também, ano que vem não tem Ituano e Sto. André no nosso grupo, não tem time bobo em SP. Enfim, é lamentável.

  11. O Novorizontino é um time que serve de modelo à Portuguesa! Encerrou as atividades, ressurgiu com novo nome, conseguiu sucessivos acessos, no Paulista e Brasileiro, e hoje está na A1 do Regional e na Série B do Brasileirão, sendo o 2 colocado na competição! Se eles podem pq nós não!
    VAI LUSA!! ❤️ 💚

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here