Dotti exalta vitória, explica mudanças e convoca torcida para jogo no Canindé

"Eu sou muito grato a essa torcida", afirmou o técnico Alan Dotti, após vitória que colocou a Lusa na liderança da Copa Paulista

9
Foto: Reprodução/Lusa TV

A partida entre Portuguesa e São Caetano colocou frente a frente os dois melhores times do grupo 5 até o momento e fez com que a Lusa conquistasse a liderança da chave na Copa Paulista. O destaque citado pela equipe NETLUSA e também os torcedores foi o técnico Alan Dotti, que foi ovacionado pelos adeptos presentes no Anacleto Campanella.

+ Partida entre União Suzano e Portuguesa tem data alterada

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante exaltou o carinho recebido pelos torcedores. Além disso, teceu elogios aos torcedores verde encarnados.

“Eu já falei que quando cheguei é um carinho que a gente vem tendo dentro da Portuguesa. A felicidade minha é enorme. E quando a gente tem um reconhecimento do lado de fora, que não é fácil, às vezes a gente é muito criticado. O dedo é nosso porque a gente trabalha e não consegue o resultado. E hoje eu vejo a torcida da Portuguesa. Desde o tempo que eu cheguei aqui, um carinho com a minha pessoa, com o meu trabalho. Então isso nos dá uma fortaleza muito grande. Eu sou muito grato a essa torcida. Eles sempre acompanham a Portuguesa. E a gente procura honrar o máximo a camisa. E a nossa alegria é fazer o time vencer e ver eles felizes”, afirmou.

Além do time do ABC Paulista, que estava na ponta da chave, outro adversário encontrado pela Rubro-Verde foi o gramado do estádio em São Caetano do Sul. O comandante frisou que foi feito um trabalho no decorrer da semana para superar as adversidades do campo irregular, além das mudanças feitas no intervalo que propiciou a Lusa a virar o panorama do confronto.

“Só quem anda dentro do campo viu que o campo estava com um gramado alto, mas que cobria os buracos, muito irregular e difícil. Então, no segundo tempo, a gente procurou igualar e neutralizar a jogada do São Caetano, que a jogada deles mais forte era a bola parada, que eles vinham muito bem e conseguimos igualar isso. Colocamos o Clébson e o João [Guilherme] que também deram duas sustentações. Acho que a equipe se encontrou, pegou a percepção do jogo e, a partir dali, acho que nós tivemos bastante controle do jogo. O Rafael, graças a Deus, não teve muita defesa e conseguimos com a vitória”, completou o treinador, que frisou que o time trabalhou durante a semana para se adaptar ao campo do rival:

“A gente fez um trabalho já direcionado. Já tínhamos uma ideia do que seria o jogo, principalmente pelo gramado, né? No primeiro tempo a gente sabia que a equipe do São Caetano era muito forte. Eles vínham com um ímpeto muito grande. Nos jogos deles aqui em casa eles fizeram todos os gols antes do 10 minutos e nós tentamos, programamos, trabalhamos uma semana para isso, mas infelizmente o primeiro tempo, devido também ao campo e à postura nós não conseguimos. No segundo tempo conseguimos organizar, acredito que melhorou bastante. Aí o Rafael [Pascoal] também não sofreu muito e nós conseguimos sair com o resultado positivo, que é mérito de todos batalharam e trabalharam a semana já sabendo disso, isso que me deixa mais feliz”, frisou.

Em contrapartida, o treinador acabou expulso nos minutos finais da partida. Indagado sobre o assunto, Alan Dotti comentou sobre o motivo que levou o árbitro Michel de Camargo a dar o cartão vermelho.

“A expulsão foi no momento que eu estava conversando com o quarto árbitro, faltava 20 segundos e ele falou que ia acabar. Só que aí o Michel deu mais dois de acréscimo e numa bola que estava no nosso controle. Aí depois ele inverteu a bola onde o São Caetano ficou na nossa área. Aí a gente acaba extrapolando e sendo expulso”, destacou.

Por fim, Alan Dotti aproveitou e convocou a torcida para o próximo compromisso da Rubro-Verde, diante do Juventus, no próximo sábado (20), em casa.

“A nossa força vem da arquibancada. No momento que a gente no primeiro tempo estava mais difícil, quem estava aqui no Anacleto viu que a torcida continuou nos empurrando e incentivando. No segundo tempo, mesma coisa. E com o gol, a garotada ganhou mais ar, mais fôlego. Então é isso que a gente espera que sábado a nossa torcida possa comparecer, nos apoiar do começo ao fim e todos saírem felizes no apito final”, finalizou.  

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do Juventus, no próximo sábado (20), às 15h, no Canindé. O confronto terá a transmissão do NETLUSA com narração de Gomão Ribeiro e comentários de João Geraldes e Lucas Castro.


9 comentários

  1. Parabéns,Alan Dotti pelo trabalho desenvolvido até aqui ! Mas ,se perder um jogo , muitos ratos vão querer comer seu fígado ! Mas , continue na luta ,mesmo se surgirem pedras pelo caminho ! Aliás, Castanheira foi o primeiro a montar seu caminho de pedras ! Pule cada uma e a Copa Paulista estará no papo ! Com ela , que venha a Copa do Brasil e com você no comando ! Sabemos que ama esse clube de muitas histórias e de uma grandeza inabalável !

  2. Arena 60.000 ( mesmo que também seja para espetáculos de rock ) / coroa acima do escudo ( homenagem a D. Pedro I e Ivair / meias e números amarelos (em homenagem aos Leões da Fabulosa) e mais uma cor presente nas bandeiras de Portugal e Brasil ! LUSÍADAS , um dos cinco clubes formadores em 1920 . Se a Cruz de Avis veio do 5 de Outubro ,que venha o nome do clube de um outro clube formador ! Aí sim , somado a uma diretoria nos moldes de OTD , o caminho para o clube se abrirá FOREVER !!!! Quem for contra ,que cale a boca e que continue na mesmice do século XXI até aqui !!!!

  3. a FPF enche o saco toda hora por qualquer coisa do Canindé, = o que que é esse Anacleto Campanella ?????? Meu Deus. = campo ruim (plantação de capim ??) arquibancada caindo ???, juiz de 3a. categoria , ele tá de DP ???. = 1o. tempo tomamos um calor danado, nosso LD deve estar tonto até agora, mas os caras tbm não são tudo isso não, só correm muito,= 2o. tempo o mestre AD mudou tudo e tudo mudou a nosso favor, Líderes da chave, parabéns.

    • Rival da Mooca !!! Era tudo o que eu não queria ouvir neste século !!!! Mostra o quanto decaimos perante os olhos de todo mundo !!!! Sim ,rival do Parque São Jorge ,rival do Parque Antártica , rival do Morumbi ou rival da Baixada JÁ ERA !!!! Mas , podemos reverter isso em XXII ,pelo menos !!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here