Início Notícias da Portuguesa Santos e Lusa divergem sobre ingressos para o clássico; entenda

Santos e Lusa divergem sobre ingressos para o clássico; entenda

Clube do litoral disponibilizou apenas 420 entradas para o setor visitante; diretoria da Portuguesa quer mais e sem venda online

50

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O jogo das quartas de final entre Santos e Portuguesa será apenas no próximo domingo (17), mas nos bastidores o clássico já teve início. Isso porque os clubes divergem em relação à venda de ingressos para a partida, agendada para as 20h15, na Vila Belmiro.

+ TJD absolve Pintado; julgamento de Victor Andrade é adiado

Inicialmente, a diretoria santista pensava em disponibilizar 852 ingressos aos lusitanos, quantidade que o setor visitante da Vila comporta, segundo o laudo de segurança da Polícia Militar. Porém, o clube do litoral acabou optando pela liberação de apenas 420 entradas para a torcida rubro-verde, o que revoltou os cartolas lusitanos.

A diretoria da Portuguesa solicitou mais ingressos, algo que os santistas até concordam. O modelo de comercialização, porém, dificulta o acordo entre os clubes. A Lusa quer vender todas as suas entradas de forma presencial para evitar que os santistas comprem ingressos do setor rubro-verde. As 420 entradas já garantidas pela Portuguesa terão venda presencial.

O presidente Antonio Carlos Castanheira, inclusive, acionou Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Polícia Militar para que essa questão seja solucionada o mais rápido possível. Essa situação precisa ser definida até esta quarta (13), já que nesta quinta-feira (14) começam as vendas online de todos os setores do estádio – com exceção do sócio-torcedor do Santos que teve início nesta quarta. O mandatário lusitano, inclusive, criticou a escolha da Vila Belmiro como palco do clássico. Em nota, a diretoria do santos explicou a opção pela Vila. Confira:

O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas de final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.

O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.

Por oportuno, o Santos Futebol Clube informa que a venda de ingressos para o jogo de domingo começará quarta-feira, às 10 horas, pelos canais oficiais.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
50 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários