Pintado exalta elenco da Lusa após vitória: “Um grupo unido”

Emocionado, o técnico Pintado exaltou empenho do elenco lusitano para garantir permanência e vaga na Série D em 2025

26
Foto: Divulgação/Portuguesa

A coletiva de imprensa do técnico Pintado, na noite do último sábado (2), na sala de imprensa do estádio do Canindé foi marcada pela emoção. Com os olhos cheios de lágrimas e a voz embargada em alguns momentos, o treinador comemorou não apenas a permanência da Portuguesa na elite estadual, como também a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

+ Maceió celebra gol e ‘dia histórico’ pela Lusa contra o Mirassol

Após a vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0, em casa, o treinador exaltou o trabalho de todo o elenco. Além disso, frisou a entrega dos atletas desde o primeiro dia que assumiu o comando técnico da equipe verde encarnada.

“Eu não tenho palavras para agradecer. Tanta gente trabalhando, lutando pela Portuguesa. Nesses últimos quatro anos, acho que o que foi feito aqui é de se elogiar, de se agradecer. (…) Hoje foi um sentimento que eu ainda não consigo encontrar (palavras). Eu não tinha vivido alguma coisa tão especial. Claro que eu já vi muitas coisas no futebol, mas fica um sabor super especial em ver esse grupo de jogadores. Desde o primeiro dia que eu cheguei, esse grupo de jogadores realmente acreditou no que a gente estava fazendo. Então é mérito muito deles, desse grupo de atletas que entregou, deu tudo, alguns machucados, outros que não jogaram, mas dando muita força, estavam juntos. Realmente é um grupo unido, não apenas um grupo amigo. Isso pra mim tem um valor muito especial. Acho que eu consegui ajudar com uma pequena parcela, fico feliz”, afirmou.

O técnico ressaltou a pressão que o time atravessava após vir de derrotas para Botafogo e Palmeiras nas últimas rodadas. Contudo, ele destacou o desejo da equipe de corresponder o apoio vindo das arquibancadas para retomar o caminho das vitórias.

“Eu acho que essa classificação para a Série D, essa permanência na Série A1 tem que ser comemorada como um título. O que os torcedores fizeram com a gente hoje é algo muito especial, mesmo depois do jogo contra o Palmeiras. Uma derrota que a gente não gostaria de ter sofrido. Mas acho que hoje a gente pode entregar para o nosso torcedor, que são os mais importantes aqui, esse resultado, permanência, a classificação para a Série D. Repito, valorizar muito o que foi feito nesses últimos quatro anos. Porque se hoje a Portuguesa está em pé é porque foram quatro anos de luta de muita gente, de uma diretoria muito séria, muito honesta, e que eu fico feliz de dar minha pequena contribuição”, completou.

Indagado sobre a preparação do time antes do duelo diante do Mirassol, Pintado ressaltou que tentou blindar o elenco das críticas e destacar a importância de não desistir. Além disso, ele exaltou o desempenho dos atletas em campo.

“Felizmente, as cicatrizes que eu tenho no futebol me ajudaram muito essa semana. E eu repito, o mérito desse grupo é não ter desistido. Eu falei isso no começo da semana. Desistir não é uma opção pra gente. Quem realmente alcança é quem não desiste. Isso a gente viu hoje, né? A gente não desistiu de lutar em momento nenhum. 90 minutos de muita entrega, luta, mas também de muita organização, né? Se a nossa equipe se defende muito bem, todo mundo se entrega, é difícil entrar na gente, né? Não lembro assim de o Thomazella ter feito uma defesa tão difícil desde que eu cheguei, não é só agora”, finalizou.

A Portuguesa agora cumpre tabela na primeira fase do Paulistão diante do Novorizontino neste domingo (10), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela décima segunda rodada.


26 comentários

  1. Grupo unido pode não ser vencido ! Pintado melhorou a defesa mas ainda não acertou o setor ofensivo ! Com Victor Andrade e Chrigor pelo meio pode dar mais certo ! Só que Chrigor precisa jogar com mais atenção e procurar calibrar os pés ! O gol fica mais perto que a arquibancada !!!!!

  2. O treinador Pintado, não sei se tem o diploma do curso da CBF. Mas o que eu sei que ele tem de sobra é o conhecimento da linguagem dos boleiros, até porque foi um deles e se destacou bastante! Parabéns e gratidão a todos os envolvidos pela classificação, pela permanência e pela vaga na série D em 2025! A estrada é longa… Vamos em frente! Com fé, crença e trabalho, sempre atingimos nossos objetivos!!! Dá-lhe Lusa!!!

  3. O time encarou muito bem São Paulo ,Corinthians e Palmeiras ! Não fossem os juízes e poderíamos ter conseguido algo melhor ! Contra o Santos poderemos ,com muita entrega , fazer um bom jogo e até chegar às semi finais ,desde que o juiz e o VAR não nos roubei ! Se em 73 ,Armando Marques atrapalhou e agiu de má fé no gol do Cabinho , isso a gente não pode permitir agora ! Acho que Castanheira tem que visitar a FPF , antes do embate ! Se aquela juizinha apitar , estaremos perdidos ! Fraca e talvez não seja mal intencionada ( ruim mesmo ! ) !!! Como a idéia da FPF é beneficiar os dois da capital , pode até ser que prefiram a Portuguesa na semifinal ! Melhor pra nós! Corinthians já era e não foi por falta de ajuda externa !!!!! Mas que tenhamos uma arbitragem justa e não tendenciosa a nenhum dos lados ! Que vença o melhor , o que através dos tempos não aconteceu conosco , sempre prejudicados pelas falcatruas da FPF !

    • Leonino,
      O que eu questiono sobre estes juízes fracos, ruim mesmo (talvez não sejam mal intencionados, como você disse), é que eles erram sempre a favor da camisa dos times queridinhos da CBF e FPF. Intrigante isso. Por quê será? Quando o jogo é entre estas cobras nojentas, aí às vezes erra para um lado ou para o outro. Só na última semana a arbitragem de Portuguesa X Palmeiras, Botafogo X Guarani e RB Bragantino X Santos foram uma vergonha. Descaradamente os caras entraram para favorecer Palmeiras, Guarani e Santos. Quando digo arbitragem eu incluo os malditos que estão no VAR (Vários Árbitros Roubando) que conseguem “errar” com 200 câmeras.

  4. Teremos duas semanas de preparação, com um amistoso de luxo no domingo que vem.
    É preparar o físico, o técnico e o espírito para o jogo contra o Santos, respeitar e não temer, se mexer nos bastidores para não sermos garfados pelos sopradores e pelo Var.
    Que o time é limitado, principalmente no ataque, nós já sabemos, se não tomar gol, vamos pelo menos aos penaltys, e temos que treinar as cobranças, é isso… acreditar sempre.
    VAMO LUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Tudo bem ,ser unido é uma coisa, mas tem que jogar e concentrar melhor, estamos na semifinal e série d ,mas o time ainda é ruim e contou com os adversários ainda pior que nos ajudou , foi duas vitórias muito magras, só de 1a 0 não me convence ,ao setor da defesa deu uma organizada, mas o ataque, ainda está uma lástima, paraizo é sem condição, estou feliz por tudo que aconteceu com a portuguesa,,mas impogado com o que vem daqui pra frente, só o tempo me dirá, precisamos de atacantes e mais alguns jogadores com mais visão de jogo, mas acredito nisso só para o ano que vem

    • Concordo com vc. Melhorou o sistema de marcação sim, mas com aquele Uruguaio não dá, põe a defesa em risco a todo o momento. Me desculpem os apaixonados pelo futebol do Tauã mas é outro que não dá, tem que colocar o Ricardinho e o Zé Ricardo. Agora esperar que o árbitro vai ser imparcial aí é querer demais.

  6. Parabéns, o principal objetivo foi atingido, tudo que vier daqui pra frente será lucro.
    Concordo com a maioria, o time melhorou na parte defensiva, porem o ataque deixa muito a desejar.
    Quem sabe o pão não caia com a manteiga pra cima, neh !!! rss

  7. Como dito pelo Gomão, a surpresa do campeonato será a Portuguesa, bora pra cima e garantir mais um passo, vale lembrar que o Santos vem tropeçando e a Lusa se organizando.

  8. Primeiro parabéns a todos , foi suado mas conquistado.
    Tos espaço pra treinar o time e descansar , Pintado pra ganhar do Santos a receita ,na minha modesta opinião é ésta :
    THOMAZELLA M.ANTONIO ,ROBSON , PATRICK
    THALES , RICARDINHO, ZÉ RICARDO , G AUGUSTO,EDUARDO DINIZ
    CRHIGOR , VITOR ANDRADE.
    BORA ,q com esse time a LUSA vence dentro da Vila

  9. Caro Pintado, aproveite as duas semanas e treine com Marco Antônio e Patrick (só jogamos com 3 zagueiros por causa do Quintana), os dois são rápidos e bons marcadores,alémde saberem sair com a bola. Quer marcação forte, coloque 3 volantes. Precisamos de um que saiba sair com a bola. Tauã não acerta um passe de 1m. Coloque o Zé Ricardo que sabe jogar com ela nos pés. Com isso, recua o Giovani pra ligar pra Crigor e Vitor Andrade e chegar por trás. Assim, não ficamos no se “livra da bola”, pois ela volta e cria sufoco. Ficaremos mais rápidos, mais marcadores e com mais qualidade com a bola, sem contar que com 3 volantes, os laterais tb poderão descer.

  10. Pintado,
    Você conseguiu trazer o espírito de vestir esta camisa para o grupo. Sua emoção mostra sua dedicação e comprometimento. Muito obrigado não só pelos resultados mas por sua identificação com a Portuguesa. Parabéns à todos. Que venha o Santos! Como já foi dito outrora, “Um sonho a mais não faz mal!”.

  11. Parabéns a todo elenco e Comissão Técnica! Pintado deu outra cara ao time, parabéns pelo trabalho!
    Estou otimista em relação ao Santos,mas antes temos um jogo contra o Novo Horizontino em casa, que em minha opinião, é mais perigoso que o Santos. Excelente teste para as quartas de final… e pra chegarmos com moral, e boa autoestima,pra cima deles e vitória no próximo final de semana.
    P.S.: Não inventem de colocar o FM, pelo amor…

    Lusa sempre!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here