A Portuguesa segue a pré-temporada de olho na disputa do Paulistão, em 2024. O elenco realizou mais uma sessão de treinos na manhã desta quarta-feira (8), no CT do Parque Ecológico do Tietê. A novidade ficou com a presença dos 10 jovens do plantel Sub-20 da Rubro-Verde que participaram da atividade deste meio de semana.
+ FPF divulga potes do sorteio dos grupos do Paulistão 2024
A única ausência da movimentação foi o goleiro Ronaldo. A família do atleta mora em outro estado e o jovem ganhou uma folga prolongada. O arqueiro lusitano se reapresenta na próxima semana direto ao profissional com o treinador de goleiros Carlos Magno.
Ao chegarem, todos seguiram para uma reunião com a comissão técnica, onde foi apresentado o planejamento e as responsabilidades de cada atleta no período de treinamento. O coordenador núcleo de saúde e performance, o professor fisiologista Luciano Capelli, apontou, especialmente aos jovens do elenco Sub-20, a importância dos questionários pré e pós treino para o desenvolvimento das atividades diárias programadas pela comissão técnica.
Em seguida, o elenco realizou o tradicional trabalho de aquecimento, sob a orientação do preparador físico Leonardo Tabai. Foram alternados exercícios de força com mobilidade, a fim de preparar o plantel para a principal atividade do dia.
Em seguida, agora sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, o elenco foi dividido em três times, no qual foi realizado um treino de intensidade em campo reduzido. Duas equipes faziam um pequeno jogo, enquanto o terceiro time realizava exercícios físicos com o preparador André Ferreira. As equipes iam se alternando a cada período de tempo determinado pelo treinador e pelo auxiliar Pedro Gama.
No final da atividade, a comissão técnica lusitana se reuniu com o técnico Alan Dotti e o auxiliar César, da equipe Sub-20, que observaram toda a movimentação da equipe principal. A reapresentação do elenco acontece na manhã desta quinta-feira (9), novamente no CT do Parque Ecológico.
Jonathan vamu direito pro Paulista num é não técnico David
Se for para contratar jogadores de qualidade duvidosa e fazer uma péssima campanha no próximo Paulistão, prefiro que se dê oportunidades aos garotos.
Na verdade, se realmente falta dinheiro, o ideal era fazer contratações pontuais, ou seja, um bom lateral, um bom zagueiro, um bom volante, um bom armador e um matador na frente.
O resto, completa com a molecada.
O que se gastaria contratando 15 pseudos boleiros dá para contratar esses 5 que relacionei.
Interessante com Novorizontino e Mirassol conseguem formar bons times ! E olha que pertencem a cidades com menos de 100 mil habitantes ! A Portuguesa de Desportos que está inserida na maior metrópole da América Latina não consegue formar um time que entre na série D do Brasileiro ! Gestões ridículas dão nisso ! E essas gestões ridículas continuam ! Até quando ? Vamos ter que esperar que nasça um novo OTD ? Ou esse novo OTD já está na mamadeira ?
Tem que dar oportunidade aos crias, subir para não aproveitar é amadorismo, VAI LUSA PÔ!
Castanheira , a torcida quer e tem o direito de saber sobre suas intenções mais recentes a cerca do clube ! A hibernação atual prejudica e causa náuseas ! Seu tempo como dirigente já foi suficiente para ter levado o clube para a série A do Brasileiro ! Não levou nem mesmo ‘a série D , o que confirma seu fracasso total até agora !