A Portuguesa, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e a Prefeitura de São Paulo, levará para o Canindé a decisão das categorias feminina e masculina da Taça das Favelas. que acontecerá no dia 18 de novembro, com transmissão da TV Globo. A informação foi revelada em evento realizado na manhã desta quarta-feira (25), na sala do COF do estádio lusitano.
+ Lusa do Centro Oeste? Xará retorna ao futebol profissional no MS
O evento contou com a presença do presidente Antonio Carlos Castanheira, além da vice Denise Boni de Mattos e o secretário de Esportes de São Paulo, Cacá Vianna. A casa lusitana, inclusive, passa por processo de troca do gramado nas últimas semanas. Contudo, os dirigentes garantiram que o estádio estará em condições de receber as finais no mês seguinte.
Outra novidade apresentada pelo executivo de futebol Edgard Montemor foi que o melhor jogador da equipe masculina receberá um contrato profissional com a Lusa.
“Assim que o árbitro apitar o final do jogo e soubermos quem foi eleito o melhor da partida, entraremos em contato com este atleta para que no dia seguinte ele já possa começar a vivenciar a experiência de um ambiente profissional, com fisiologista, nutricionista e preparadores físicos”, afirmou o dirigente, em entrevista à TV Globo, onde complementou que o tempo de contrato será decidido em conjunto com toda a gerência de futebol.
Além disso, o evento também contou com as presenças do zagueiro Robson, da equipe profissional, e o jovem atacante Phellipe, de 19 anos. O jovem da equipe Sub-20 lusitana, inclusive, disputou a Taça das Favelas em 2019 e foi vice-campeão pela Favela do 1010.
O Canindé será o terceiro estádio a receber as grandes finais da Taça das Favelas São Paulo. O Pacaembu foi o palco da primeira edição e a Arena Barueri do ano passado.
Que todo o evento se realize com sucesso e sem danos ao patrimônio, é teste dos serviços executados ou não, VAI LUSA PÔ!
Os dirigentes mafiosos querem a LUSA disputando este torneio. Larguem o osso, vermes!
Deprimente …mas coerente para um time que não está em nenhuma competição nacional..