Início Notícias da Portuguesa SAF da Lusa será negociada após Copa Paulista, afirma rádio

SAF da Lusa será negociada após Copa Paulista, afirma rádio

Um grupo de investidores avançou nas conversas com a Lusa para assumir o controle de 90% das ações da SAF lusitana

39
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Portuguesa avançou nas negociações para a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. O clube negociará o controle do futebol, exploração do Canindé e do Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. A ideia é que o acordo com os investidores seja divulgada após a participação lusitana na Copa Paulista. As informações são da rádio Itatiaia.

+ Portuguesa enfrenta o Palmeiras em clássico do Paulista Sub-20

Os valores a serem investidos ainda não estão definidos. Contudo, a ideia é equacionar as dívidas em alguns anos. Um grupo de investidores avançou nas conversas com a associação para assumir o controle da SAF a ser criada.

 Atualmente, a negociação está em fase de due diligence, espécie de auditoria que avalia a dívida, o valor de mercado, o potencial de retorno e aspectos financeiros, jurídicos, trabalhistas, contábeis e fiscais do clube em seu modelo associativo.

Após essa etapa, a venda de 90% das ações precisará ser repassada para o Conselho Deliberativo para votação. Vale lembrar que a Rubro-Verde aprovou a instituição da SAF em abril de 2022, mas, em um primeiro momento, o valor negociado seria de 49%. Diante disso, a proposta de 90% precisará ser aprovada pelo grupo.

“Estamos finalizando a due diligence. E muito perto de receber a proposta final do investidor para apresentar ao Conselho de Orientação Fiscal (COF) e ao Conselho Deliberativo”, afirmou o presidente Antonio Carlos Castanheira, em entrevista à Rádio Itatitaia.

A dívida da Portuguesa foi reduzida na atual gestão do presidente Antônio Carlos Castanheira, mas atualmente está avaliada em cerca de R$ 400 milhões. A ideia do clube é voltar a montar equipes competitivas e gerar novas receitas para sanar os passivos da instituição ao longo dos anos.

Por sua vez, os investidores enxergam potencial na Portuguesa para voltar a ser um grande celeiro de craques. Inclusive, a gestão do Canindé e do centro de treinamentos é vista como estratégica.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
39 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários