A Portuguesa disputou nesta sexta-feira (23) o seu último jogo-treino antes de estrear na Copa Paulista e empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Canindé. O treinador Leandro Zago promoveu mudanças em relação ao teste anterior, contra o Corinthians, promovendo a entrada do jovem atacante Paraizo na vaga de Rochinha.
+ Patrick destaca preparação e elogia filosofia de jogo da Portuguesa
Em entrevista coletiva após a atividade, o treinador lusitano comentou sobre o jogo preparatório diante do time do interior paulista. “Muito produtivo para nós. Enfrentamos uma equipe vai disputar a competição, mas que tem características diferentes do geral do campeonato. Acredito que, com um pouco mais de acerto técnico, a gente conseguiria ter saído com um placar melhor do jogo”, afirmou.
Após quatro jogos-treino, com apenas uma vitória (SEV Hortolândia), um empate (RB Bragantino) e duas derrotas (Comercial e Corinthians), Zago fez uma análise acerca da evolução da equipe.
“Acredito que a gente entra na competição com um nível bom de preparação. Enfrentamos adversários com níveis e perfis diferentes. Sabemos o que vamos enfrentar na competição. Algumas questões hoje (sexta-feira) chamaram nossa atenção para poder potencializar e outras que não podemos errar de forma nenhuma”, destacou.
Para o novo comandante, a equipe lusitana precisa melhorar a efetividade do ataque. “A gente teve esse tipo de situação mais vezes (definir o lance), e a gente precisa melhorar, temos que ter consciência disso. Defendemos bem, recuperamos muita bola no meio campo e tivemos espaços para a saída, mas as nossas decisões na hora de definir as jogadas precisam melhorar bastante”, alertou.
Por fim, Leandro Zago aproveitou para convocar a torcida para a estreia do torneio estadual. “É muito importante que a torcida esteja com a gente aqui (no Canindé) na estreia, para dar apoio, para pressionar o adversário e criar aquele ambiente muito bom para a gente no jogo”, finalizou.
A Lusa estreia no próximo sábado (1º) diante do Santo André, às 15h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o confronto terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
enquanto isso, o castanheira sorrindo de orelha a orelha que teve suas ” contas” aprovadas pelo conselho, e o futebol da lusa que se exploda, ele só quer descansar no fim de semana, sejamos trouxas e vamos la apoiar nossa lusa querida
Como sempre o ataque é o problema. !!! e cada ano que passa continuam contratando atacantes medíocres que não fazem gols!!! E ainda querem ser campeóes com esse time fraquíssimo !!!! Com essa diretoria jamais disputaremos campeonatos nacionais!!!! É lamen tável vermos clubes do interior de SP de menor expressão que a nossa Portuguesa,disputarem os campeonatos das sériesa ABCe D . E com esse time montado, como sempre, medíocre , na minha ótica, não seremos campeôes da copa paulista e jamais disputaremos os campeonatos nacionais!!!!!
Trabalho de preparação muito bom dentro das possibilidades.
há, no meu entender, um profissionalismo nas condições permitidas dentro do arcabouço financeiro.
Eu acredito, e estarei la no próximo sábado.
Também vou confiante ! O time pode não ser aquela maravilha mas o sistema parece estar bem profissional !
Segundo o técnico, erros todos e acertos nenhum, tamo fu…
Esse jogo não foi contra o red Bull Brasil foi contra o reserva duas reservas ou um
Vamos ver. Estarei lá no dia 1º torcendo muito pelo sucesso da Portuguesa. O olhar com o coração de torcedor me faz ter fé, a razão mostra um time que contratou jogadores horrorosos (a se salvar apenas Eduardo Diniz e Luís Felipe) e com um técnico de Sub-20, sem bagagem alguma, com o mesmo discurso de fracassados anteriores. Tem gente que critica quem enxerga um pouco de futebol e fica consternado com o tratamento que é dado ao futebol da Portuguesa. Mas vamos pro jogo ganhar a Copa Paulista, Lusaaa!
Lá estarei pra te apoiar, VAI LUSA PÔ!