Lusa homenageia ídolos com nova personalização do vestiário

Espaço agora conta com retratos de ex-jogadores como Djalma Santos, Ivair, Dener, Enéas e Zé Roberto

15
Foto: Maykon Falcão/NETLUSA

A Portuguesa apresentou, na manhã desta quarta-feira (17) em suas redes sociais, a nova pintura na área do aquecimento dos vestiários da equipe principal. A Rubro-Verde fez uma homenagem a alguns dos principais ídolos do clube, que foram formados na base da equipe verde encarnada

+ Campeão da Série A2 com a Lusa é anunciado por time da Série C

Entre alguns dos jogadores que foram homenageados estão o lateral direito Djalma Santos, o meia Zé Roberto e os atacantes Ivair, chamado de Príncipe do Futebol pelo próprio Pelé, Enéas e Dener, o Reizinho do Canindé. Em contato com o NETLUSA, o vice-presidente de marketing, Armando Ferreira, comentou que a ideia é fazer com que o novo design seja uma fonte de inspiração para os jogadores.

“Trazer para os jogadores uma forma de inspirar e mostrar a história da Portuguesa, que já havia começado a mostrar no vestiário e vai também para a área do aquecimento da Portuguesa. Trazer a história dos grandes jogadores da Portuguesa”, afirmou.

A Rubro-Verde já havia feito uma mudança no layout do vestiário profissional no início do segundo semestre do ano passado. O vestiário dos visitantes já havia recebido uma mudança no visual, com uma homenagem ao lendário técnico lusitano Otto Glória.

O dirigente ressaltou que essa mudança no layout na área do aquecimento é uma continuação da reforma feita no vestiário. Além disso, eles optaram por grafitar os atletas a fim de trazer mais elementos modernos ao espaço.

“Na área do aquecimento, ao invés dos adesivos, quisemos fazer algo mais moderno e a ideia do grafite foi justamente por isso. Trazer um elemento mais moderno e atual. Você mistura bastante elemento gráfico, juntamente com o rosto dos jogadores. Os jogadores que colocamos são os que estão no TOP 10 na maioria das listas dos torcedores da Portuguesa”, completou.


guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
LUSITANO
LUSITANO
1 ano atrás

Mesmo com muita incompetêmcia e corrupção entre os “homens” da LUSA, a história e a tradição do clube ninguém vai apagar… e é muito bom que as novas gerações saibam que a Portuguesa sempre foi grande no futebol… hoje é pequena porque aqueles que a comamdam o são…

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Vai inspirar sim ! Pena que não estão se lembrando de Julinho Botelho , aquele que contribui muito para o os títulos do Rio Sao Paulo em 52 e 55 e que tem uma estátua em Florença, pois “deu ” o único título de campeã italiana para a Fiorentina ! Alguns jornalistas o consideraram mais rápido e agressivo que Garrincha ,além de muito técnico! Outros que faltaram —Pinga e Brandãosinho ! E tem mais , hein !

Leonino
Leonino
1 ano atrás
Responder para  Leonino

Marinho Peres , Clemer , Rodrigo Fabri …..E continua faltando mais !!!

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Difícil agradar a todos e lembrar de tantos ídolos, que o futuro nos traga novos e memoráveis ídolos, foco na copa Paulista e vamos iniciar sub 17 porque daí podem sair revelações, VAI LUSA PÔ!

Taubaté
Taubaté
1 ano atrás

No enterro de Djalma Santos não tinha um representante da Nossa Lusa, o maior lareral da HISTORIA do clube foi enterrado com a bandeira do Palmeiras. Parabéns diretoria de merda!!! Aliás isso serve pra essa “colônia ” e seus MEMBROS ILUSTRES…..!!!

alex
alex
1 ano atrás

o Zé ROberto é mais PALMEIRENSE do que Portuguesa…Outro dia vi uma palestra dele e nem citou o nome da Portuguesa, TNCCC!!!!!!!!!1

José Figueiredo Amaral
José Figueiredo Amaral
1 ano atrás
Responder para  alex

Ele não está nem ai com Lusa coloquem o Capitão

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Boa iniciativa. Parabéns.

Luiz Carlos Pires de cotia SP
Luiz Carlos Pires de cotia SP
1 ano atrás

Coloquem o centroavante Dentinho que veio do Fast Clube do Amazonas em Setembro de 1978 , aos saudosistas e antigos ; vocês lembram dele ? E não esqueçam do zagueiro ” ídolo” Pradera que era da época tambem. , não esqueçam deles diretoria lusa.

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Djalma Santos sempre foi torcedor da Portuguesa e não do Palmeiras ! Foi para o céu amargurado , pois tinha paixão pela Lusa ! De 49 a 59 jogou na Portuguesa , no auge de sua carreira .Foi para o Palmeiras mas já quase veterano . O inverso aconteceu com Luís Pereira que iniciou no Palmeira e teve uma bela passagem na Lusa ,mesmo veterano ….Não importa , foram dois monstros sagrados do futebol !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Quanto a Zé Roberto , sabe que através da mídia tem que manter a pose de palmeirense , mas não adianta , a Lusa foi “sua mãe de peito” e lá no fundo do seu coração sei que é lusitano de paixão….Pelo momento, dá uma de suíno mas debaixo da camisa palmeirense ,a camisa é lusitana ,mais próxima do coração!

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Precisamos urgentemente retornar ao cenário nacional e também objetivar os campeonatos sul americanos num futuro próximo ! Se não pensar grande , não vai desenvolver a grandeza dentro de campo ! O ranking tem que ser melhorado , estamos lá embaixo e foi uma queda livre em dez anos ! Agora é voltar a escalar a montanha e tentar chegar no topo , porquê não ? O retrocesso chegou no fundo do poço ! Dirigentes conseguiram isso através dos últimos tempos !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Castanheira , você é o homem ! Trate de reerguer a Lusa e passe a figurar ao lado de OTD ! Ilidio , Lupa e Alexandre derrubaram o clube ,mas você tem que ser o reconstrutor !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

O torcedor lusitano é nostálgico ( saudades com dor ) ! Sabe que essa situação atual não combina com as tradições do clube ! Esses craques que se foram ainda conseguem manter o manto lusitano respeitado ! Mas precisamos restaurar esse manto !!! Esses diretores atuais precisam colocar a mão na consciência e agirem rápido! Não se admite mais erros ou falcatruas ! Chega !!!

Carlos Henrique Augusto
Carlos Henrique Augusto
1 ano atrás

Ídolos há muitos que podem ser listados.Cabinho foi ídolo,Dica,Marinho ,Badeco,entre muitos outros. Capitão foi um jogador muito esforçado,muita raça,mas tecnicamente era um jogador comum.