Portuguesa goleia o Guarulhos no Canindé pelo Paulista Sub-20

Lusa chegou aos nove pontos e igualou o líder Ibrachina, que enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (7)

7
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa goleou o Guarulhos por 4 a 1, na tarde desta sexta-feira (5), no Canindé, pela disputa da quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Kadir, duas vezes, e Renan, além de um gol contra que garantiram o triunfo rubro-verde sobre o time da Grande São Paulo. Murilo descontou para o clube guarulhense.

+ Lusa negocia a contratação de lateral esquerdo do Marília

Com este resultado, a Rubro-Verde chega aos nove pontos no Grupo 9 e iguala o líder Ibrachina, que enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (7). Contudo, a equipe verde encarnada fica na vice-liderança devido os critérios de desempate. Confira a classificação da chave.

O jogo contou com a presença de um torcedor especial. Artilheiro do último Paulista Sub-20 e em preparação para a disputa da Copa Paulista com a Rubro-Verde, o atacante Paraizo esteve presente para acompanhar o time Sub-20 verde encarnado. Ele, inclusive, fez um post nos stories em seu Instagram com a mensagem: “Para cima, rapaziada”.

A Portuguesa iniciou o jogo diante do Guarulhos com Ronado, Talles, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Pedro Torres; Leandro, Kadir e Fabrício.

O JOGO

O jogo teve início com a Lusa pressionando, enquanto os guarulhenses estudavam o jogo. Com apenas dois minutos de jogo, em lançamento cruzado, a bola enganou o goleiro, bateu na trave e voltou para Kadir abrir o placar.

A equipe verde encarnada seguiu melhor em campo e logo conseguiu balançar as redes novamente. Aos 19, em boa roubada de bola da Lusa, Leandro bateu, o goleiro espalmou, a defesa tentou afastar o segundo chute, mas Kadir apareceu para fazer o segundo gol na partida.

Na etapa final, o Guarulhos foi ao ataque em busca de conquistar o empate. Contudo, aos 17 minutos, Vedana invadiu pelo lado direito e chutou cruzado, mas Igor Martins desviou e marcou contra o próprio patrimônio. Com isso, a Lusa marcou o terceiro tento no embate.

Entretanto, a Lusa manteve a pressão e chegou a criar grandes chances de balançar as redes. Com isso, aos 24, em cobrança de escanteio, Renan saltou mais que todo mundo para marcar o quarto gol do jogo. Contudo, aos 43, o time guarulhense conseguiu descontar com Murilo.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Barcelona Esportivo, no dia 13 de maio, às 15h, na Ibrachina Arena.


guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
1 ano atrás

Allan dotti é bom treinador. Na copinha não foi bem, mas em torneios com mais jogos, consegue mostrar qualidade. O time está no caminho certo. Era fundamental voltar com as categorias sub 17 e sub 15 para desenvolver melhor os jogadores.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás
Responder para  Rodrigo Antônio

Concordo 100% com você, Rodrigo.

fernandinho tatuape
fernandinho tatuape
1 ano atrás
Responder para  Rodrigo Antônio

voltar com as categoria de base pra depois os jogadores forcarem sua saida qdo receberem a 1 proposta,base ja era,sem falar nas maracutaia que tem com empresario

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Concordo com o lusitano acima, tem que voltar urgentemente com as categorias sub 17 e sub 15, só assim começaremos a revelar mais jogadores, parabéns Allan Doti e todos os envolvidos nesse triunfo, VAI LUSA PÔ!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Parabéns, molecada! Dá-lhe Lusa!

Fonseca
Fonseca
1 ano atrás

Parabéns , vamos continuar assim. !
Dá-lhe LUSA!!!

Orlando Augusto de Oliveira
Orlando Augusto de Oliveira
1 ano atrás

Parabéns ao Sub 20 da nossa querida Lusa. Como voltar com sub 15 e Sub 17 se NÃO temos Din Din para montar uma equipe de bom Nível Técnico para o Paulista deste Ano. Mas com certeza tem sempre aqueles que dizem torcedores da Lusa que vai levar vantagens com Sub 15 e Sub 17 triste realidade.