O lateral Pará deixou o gramado do Canindé com o troféu de melhor da partida na vitória da Portuguesa sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na tarde deste sábado (21). Autor do passe para o terceiro gol da Lusa, o jogador enalteceu a atuação rubroverde diante da equipe e deixou um recado para o torcedor verde encarnado.
+ FPF confirma Lusa x Corinthians em Brasília; presidente se pronuncia
“O recado que posso dar para a torcida é que ela pode esperar por um time forte, bem aguerrida. Enfrentamos uma grande equipe que é o Red Bull Bragantino, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, onde tem jogadores de Seleção Brasileira. Então estamos muito felizes com a nossa atuação, mas é manter os pés no chão que foi apenas a terceira rodada do Campeonato Paulista. A gente sabe o quão difícil e complicado é esse campeonato. Um dos mais difíceis entre todos os estaduais então vamos comemorar, amanhã teremos essa folga e segunda-feira focaremos no próximo adversário”, afirmou.
O experiente jogador, inclusive, enalteceu a oportunidade de vestir a camisa verde encarnada em seu retorno à elite do futebol estadual. Além disso, ele frisou a grande responsabilidade dele e dos companheiros de time de fazer uma boa campanha.
“Quero agradecer a Deus por me dar a oportunidade de vestir uma camisa tão grande como a da Portuguesa. A gente sabe que a Portuguesa passou sete anos sem estar disputando o Campeonato Paulista da primeira divisão e para mim está sendo um motivo de orgulho estar vestindo este manto. Eu sei o tamanho da minha responsabilidade junto com os meus companheiros”, completou.
Por fim, o lateral de 36 anos comentou sobre a importância do cuidado constante do condicionamento físico para manter um bom rendimento nos confrontos. Ele aproveitou e elogiou a equipe de preparação física lusitana.
“Com a idade o cara tem que se cuidar um pouco mais. A gente sabe o quanto somos exigidos dentro do campo. Graças a Deus fizemos uma bela temporada, junto dos nossos companheiros, o nosso preparador físico Rony, que é um excelente profissional. Então para estar correndo assim tenho que agradecer este departamento que é muito importante aqui na Portuguesa e é apenas o começo. Tem muita lenha para queimar ainda e muito campeonato pela frente”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no clássico diante do São Paulo. O confronto acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Morumbi.
Ouça, na voz de Gomão Ribeiro, os gols da vitória da Lusa:
Grande partida, mereceu o prêmio, como o Bruno Leonardo, VAI LUSA PÔ!
Hoje jogamos bem , com garra é isso que esperamos Dalhe Lusa
Acho que o mastigador de chiclete viu quem é o atacante da lusa nesse jogo. E Mazargao junto TBM vamos Lusa
Pará tb jogou muito bem.
Hoje a Lusa fez uma grande partida! Continuemos avante, com uma escalação mais assertiva: Paraizo , Marzagão, também dando oportunidade para Daniel Costa. Pará jogou bem hoje, queimei a língua…! Que continue assim.
Parabéns rapaziada! Foi um grande jogo. Mas acho que aquele peru do Cleiton no início da partida ajudou bastante. Continuem assim com esse empenho que vamos alcançar nosso objetivo, que é permanecer na divisão e a classificação pra série D.
Hoje o parabéns é mais que merecido.
Sou alvi negro da Vila Belmiro, gosto muito da Lusa e estou feliz também pelo Pará, sempre guerreiro. Ótimo resultado e que seja o primeiro de muitos.
Sua bandeira no mastro é a história/ Vamos a luta ó campeões
Vejam como é o futebol: estávamos perdendo do Ituano no meio da semana praticamente até o último lance. Conseguimos o empate, a equipe ganhou confiança e ontem abriu o placar contra o Bragantino aos 50 seg, com uma lambança do goleiro adversário. É importante ter um pouco de sorte e saber aproveitar. Esses dois lances podem ter mudado nossa história na competição. Bora, Lusa!
Time foi bem graças as circunstâncias do jogo com o gol no começo, mas o time da muito espaço no meio, quando pegar os “grandes” não pode dar tanto espaço, tem q marcar firme… mas foi um ótimo resultado.., LUSITANO ATÉ A MORTE!!!!