Fernando Tomé analisa derrota e se coloca à disposição de Castanheira

Candidato da oposição diz que adversário pode procurá-lo, mas presidente reeleito rebate: "Tentei duas vezes, isso é balela"

3
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Fernando Tomé recebeu 59 votos e não conseguiu chegar à presidência da Portuguesa. Na eleição realizada na noite desta segunda-feira (12), no Ginásio Raul Rodrigues, o Raulzão, o atual mandatário Antonio Carlos Castanheira foi reeleito para o triênio 2023/2025.

+ Castanheira celebra reeleição na Lusa: “Expectativa é enorme”

Castanheira teve um total de 114 votos, quase o dobro de Tomé. Em entrevista após o pleito, o candidato da chapa ‘Lusa 100Sempre’ analisou a derrota e se colocou à disposição do reeleito.

“A chuva atrapalhou um pouquinho, alguns votos nossos não vieram, esperávamos uma votação maior, mas a chuva atrapalhou um e o outro também. A eleição foi tranquila, sem nenhum problema, em alto nível. Se o presidente quiser é só me procurar, ele sabe meu telefone. Eu apoio a Portuguesa acima de tudo. Na primeira eleição, apresentei os investidores a ele, não deu muito certo, mas estou à disposição. Que parta dele conversar com o nosso grupo”, disse.

“Estou super tranquilo, cabeça erguida. Volto a repetir: é um projeto pessoal que tenho, e um dia vai se concretizar. A Portuguesa precisa estar acima de qualquer pessoa. Tem que parar com o ‘eu’, ‘eu’, e trabalhar com o ‘nós’ daqui para frente”, complementou Tomé.

Castanheira rebate

Questionado sobre a declaração do opositor, Castanheira disse para não acreditar nisso. Segundo o presidente, houve a procura em duas ocasiões, mas não obteve resposta. O mandatário ainda fez um apelo para que a Lusa tenha melhora em todos os sentidos, em relação aos opositores, e até para a gestão, reconhecendo a necessidade de melhorias.

“Não acredite em nada (sobre ajuda do Tomé). Tentei duas vezes, isso é balela. A gente precisa começar, daqui para frente, a enxergar quem é quem dentro da Portuguesa. Para mim, uma oposição que trabalha nesse nível que trabalhou, não é uma oposição que a Portuguesa merece ter. É preciso melhorar em todos os sentidos, o nosso trabalho, que precisamos errar menos possível, e a oposição, que precisa ser um pouco mais responsável. Temos que responder as coisas da Portuguesa dentro da Portuguesa. Não pode expor. Eu não acredito nisso”, respondeu o mandatário.

Se na resposta o tom foi elevado, durante a eleição em si o clima foi de muita tranquilidade, tanto durante a votação quanto na apuração. O mesmo não se via nos pleitos anteriores, mas isso não significa que Castanheira terá vida fácil quanto aos próximos anos à frente da Portuguesa.

Confira, na íntegra, o que falou Fernando Tomé após a eleição:


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Falador passa mal, seria bom se os lusitanos se unissem para ajudar a Portuguesa, como disse o ainda presidente, isso é balela.

JOSE HIGINO GOMES
JOSE HIGINO GOMES
1 ano atrás

Castanheira pediu candidatura única, para juntar forças especialmente para a aprovação/implantação da SAF. Até o dia anterior ao registro das chapas das candidaturas, FT jurou não sair como presidente. Depois que perdeu quer dar uma de bonzinho. Está muuuuuuiiiiito preocupado com o futuro da Lusa !!!

José Cardoso Francisco
José Cardoso Francisco
1 ano atrás

Tem um monte de feno no meio e 2 burros querendo comer, se cada burro puxar para o seu lado, conclusão os 2 burros morrem de fome. E o que acontece na Portuguesa é isso, ao invés das partes se unirem em prol da Portuguesa , se digladiam e com isto a Portuguesa está cada vez menor, e dá pena de um clube com um passado tão glamoroso como foi o nosso, Tri fita Azul do futebol brasileiro, várias vezes campeões do Rio São Paulo, antigo Brasileiro, clube que em 1954 deu vários jogadores para a seleção brasileira, vice campeão em 1996, é uma pena ver um clube deste estar nesta situação sem série no brasileiro e trazendo um monte de pernas de pau para compor o seu elenco para o Paulistão de 2023