Não foi desta vez que a Portuguesa reagiu no Paulistão Feminino. Na noite desta quinta-feira (29), a Lusa foi goleada pelo Palmeiras por 5 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela sétima rodada. O revés derrubou a equipe rubro-verde para a lanterna do Estadual.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa fecha parcerias para o departamento de futebol
A Portuguesa ficou com dois pontos e caiu para a última colocação por causa do empate por 1 a 1 entre Realidade Jovem e Pinda, que ocupavam as duas últimas colocações. Confira a classificação atualizada.
Mandante da partida, o Palmeiras abriu o placar aos dez minutos. Duda Santos recebeu lançamento da direita e, dentro da área, cortou a marcação duas vezes e finalizou cruzado, sem chances para Dani Lameu.
Apesar da derrota parcial, a equipe rubro-verde seguiu com o seu estilo de jogo, marcando atrás da bola e atacando em poucos momentos. Melhor para o time alviverde, que tem mais qualidade, inclusive disputa a Libertadores Feminina.
O Palmeiras chegou ao segundo gol aos 27 minutos, com Bia Zaneratto. A camisa 10 recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo para ampliar o marcador.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, quando a partida se encaminhava para o intervalo, o árbitro Leandro Carvalho da Silva assinalou pênalti de Bia Arcanjo em Bruna Calderan, em jogada pelo esquerdo da defesa rubro-verde. Na cobrança, Ary Borges bateu no canto esquerdo e Dani Lameu defendeu, mas não conseguiu segurar. No rebote, a própria Ary fez o terceiro.
A Lusa voltou para o segundo tempo com duas novidades: Cynthinha e Thatá nos lugares de Bia Arcanjo e Hulk. O roteiro, entretanto, seguiu o mesmo da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Julia recebeu o lançamento na grande área e ajeitou de primeira para Bruna Calderan, que finalizou cruzado rasteiro e anotou o quarto gol.
A partir daí, com o 4 a 0 construído, o time alviverde diminuiu o ritmo, apesar de seguir atacando. Já a equipe rubro-verde manteve a mesma postura e tentou afastar o perigo como pôde. Aos 47 minutos, porém, ainda deu tempo de Sochor fazer o quinto do Palmeiras e dar números finais ao jogo.
Escalada no 5-4-1, a Lusa, do técnico Prisco Palumbo, atuou com: Dani Lameu; Sil (Aninha), Sasá, Flavi, Alê e Bia Arcanjo (Cynthinha); Isabelly Vieira (Vitoriano), Thais Gabrielle, Hulk (Thatá) e Amandinha (Ana Flávia); Mari Angelo (Lu Morais).
Agora, após sete rodadas, o Paulistão Feminino será paralisado por conta da disputa da Libertadores Feminina. Com isso, o Estadual retorna somente em novembro. A Portuguesa visita a Ferroviária, no dia 2, às 19h, na Arena Fonte Luminosa.
Parabéns aos responsáveis pelo futebol feminino, com certeza absoluda deve ser um aldeão, padeiro ou um tipinho chamado Roger!!!
Uma vergonha tanta fragilidade desse time o que mostra muito da competência na política e administração da Portuguesa. O futebol feminino é algo barato e mostra mesmo é a incompetência ainda permea na direção da Portuguesa
Derrota esperada, c que resta é recuperar o que perdemos em dois empates e tentar a vaga pro brasileiro.
Tem coisas que é melhor nem ter, começando por esse futebol feminino.
Para fazer esse papelão seria melhor não participar .Esse time se jogar contra o vento empata.
Normal da Lusa ficar na lanterna. O problema é estragar todo o gramado do Canindé.