De olho na classificação à segunda fase, a Portuguesa enfrenta o EC São Bernardo neste sábado (27), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A bola rola a partir das 15h e o NETLUSA transmite a partida (apenas áudio). O duelo é válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para EC São Bernardo x Portuguesa
A Lusa ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo 3, com 13 pontos, e pode garantir a vaga na próxima fase já neste sábado. Para isso, a equipe rubro-verde precisa vencer e torcer para o Oeste não derrotar o Juventus na Javari. Já o EC São Bernardo é o lanterna, com cinco pontos, e não tem mais chances de classificação. Confira a situação da chave.
PORTUGUESA
Apesar da mudança no comando técnico do time do ABC, com o auxiliar Michael assumindo a equipe, Sérgio Soares quer atenção máxima dos jogadores. “O Michael é da casa, assume com a possibilidade de mostrar que pode ter uma oportunidade no comando da equipe e vai motivar os jogadores. Precisamos ter atenção”, disse.
Para este jogo, Soares tem alguns problemas para escalar a Portuguesa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Tauã está fora da partida e deverá ser substituído por Thiago Primão ou Kriguer. Além do camisa 8, o goleiro Thomazella e o zagueiro Naldo, contundidos, também não devem atuar. Já o lateral esquerdo Samuel Balbino, que se recupera de lesão, é dúvida.
Por outro lado, o treinador lusitano tem três novidades. Além de Marzagão, que retorna de suspensão, o goleiro Lucas Wingert, ex-Paraná, já foi regularizado e pode estrear, embora não tenha sido anunciado oficialmente. Quem também está liberado para entrar em campo é o atacante Luan, que fechou com a Lusa na última quinta-feira (25). Enquanto o primeiro deve ficar como opção no banco de reservas, o segundo disputa um lugar com Anderson Ligeiro no setor ofensivo rubro-verde.
Com isso, a provável Lusa tem: Wagner; Luis Ricardo, Robson, Marco e Samuel Balbino (Carlos Henrique); Marzagão, Thiago Primão (Kriguer) e Daniel Costa; Cesinha, Caio Mancha e Anderson Ligeiro (Luan).
EC SÃO BERNARDO
Do outro lado do duelo, o EC São Bernardo chega à nona rodada já sem grandes pretensões na Copa Paulista. Por isso, a diretoria já pensa na Série A3 do próximo ano e definiu a saída do técnico Júnior Martins. O auxiliar Michael assume o comando da equipe nestes últimos dois jogos.
Sobre o time que vai a campo, o clube do ABC deve ser o mesmo que empatou com o Água Santa por 1 a 1, com: Arthur Facas; Vitor Hugo, Arthur Santos, Iago e Wesley; Djalma, Wiliam, Feijão (Gabriel Argentino) e Pedro Demachi; Rafael Wiliam e Jonas (Natan).
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, de 24 anos, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine, de 41, e Vladimir Nunes da Silva, de 36. Rodrigo Santos, também de 36, será o quarto árbitro.
Luan entra e marca, Portuguesa 2 a 1 com sofrimento.