O atacante Henrique Dourado, ex-Portuguesa, ficará afastado um ano dos gramados da China, onde atua pelo Henan Jianye. O jogador foi suspenso por uma temporada após empurrar o árbitro em uma partida do campeonato local.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa oficializa o retorno de Luan até o fim da Copa Paulista
Durante o duelo do último domingo (21) entre o seu time e o Wuhan Yangtze, que terminou empatado por 2 a 2, Dourado deu um empurrão no árbitro Ma Ning, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo. Após alguns segundos, o atacante foi expulso de campo.
Após julgamento, Henrique Dourado recebeu uma multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil) e a suspensão de um ano. O jogador está no futebol chinês desde 2020 e marcou 22 gols em 52 partidas.
Hoje com 32 anos, o atacante atuou na Portuguesa em 2013 e 2014. Ao todo, Henrique, ainda sem o sobrenome na alcunha, disputou 29 partidas e anotou dez gols com a camisa rubro-verde. Após o Paulistão de 2014, o jogador deixou a Lusa para acertar com o Palmeiras.
Assista ao lance da expulsão:
O atacante Henrique Dourado (ex-Fluminense, Palmeiras e Flamengo) recebeu multa e suspensão de UM ANO por este empurrão no árbitro Ma Ning. 🚨
— GOAL Brasil (@GoalBR) August 26, 2022
O lance aconteceu no empate por 2 a 2 entre Wuhan Yangtze e Henan Jianye (time de Dourado) no último domingo. 🇨🇳pic.twitter.com/DPOh3Akto6
Ter determinadas atitudes em lugares aonde há lei e essa se cumpre, o atleta deverá ser mais cuidadoso. Só tomara que não seja obrigado a deixar a carreira caso não queira. Boa reflexão ao Henrique.
Primeiro, Um tranco assim no Castrilli não era nada mal
Segundo, Empresta ele pra nós jogar o Paulistão