No aniversário de 102 anos, Lusa vence o Juventus no Canindé

Caio Mancha e Daniel Costa marcaram os gols que garantiram o triunfo lusitano diante do clube da Mooca

8
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

No dia em que completou 102 anos, a Portuguesa deu um presente para o seu torcedor e venceu o Juventus, na manhã deste domingo (14), por 2 a 0, no Canindé. Caio Mancha e Daniel Costa, ambos em cobrança de pênalti, anotaram os gols que garantiram o triunfo da Rubro-Verde.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa 102 anos: Maradona na Lusa? Vamos relembrar esse causo

Com este resultado, a Lusa assumiu a vice-liderança da Copa Paulista, com 12 pontos, mas aguarda o jogo entre Oeste e Água Santa, que acontece no meio da semana, para confirmar a segunda colocação do Grupo 3. O São Caetano, que venceu o EC São Bernardo, por 4 a 2, segue na liderança da chave, com 13 pontos. Confira a classificação da chave.

A aniversariante do dia foi a campo com algumas novidades, tanto entre os titulares quanto no banco de reservas. Entre os 11 iniciais, Luizão Silva foi escalado para formar a dupla de zaga ao lado de Marco, enquanto o recém-chegado Bruno Leonardo apareceu no banco de reservas.

O JOGO

O duelo teve início com a Portuguesa trabalhando a bola no meio-campo e buscando opções pelos lados do campo. Já a equipe do Juventus fez a marcação sob pressão para tentar fazer o contra-ataque no erro adversário. Com apenas dois minutos, Daniel Costa correu com a bola no meio-campo, desviou do marcador e tocou para o atacante, que chutou, mas André Dias defendeu e a zaga mandou para a linha de fundo.

Nos primeiros minutos, o domínio foi lusitano, mas a equipe juventina explorava os contra-ataques para tentar surpreender a Lusa. Aos 10, em cobrança de lateral, o ataque desviou e Daniel Costa, cara a cara com o goleiro chutou, a bola voltou pro meio-campista e a defesa mandou para a linha de fundo.

A partida seguiu movimentada, com a Lusa criando as melhores oportunidades. Até que, aos 25, Anderson Ligeiro recebeu ótima jogada pelo lado direito, mas foi derrubado por Ricardo Júnior e o juiz apontou a penalidade. Na cobrança, Caio Mancha mandou no canto direito, para colocar a Lusa na frente do placar.

Após o jogo, a partida seguiu com a Lusa melhor em campo e criando algumas boas oportunidades, enquanto o Juventus encontrou dificuldade para chegar na meta do goleiro Wagner. Aos 32, Anderson Ligeiro cruzou a bola dentro da área, Daniel Costa mandou uma bomba e o goleiro deu o rebote. O meia tenta mandar de novo para as redes, mas vai por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Sergio Soares optou por manter a escalação que iniciou o jogo, fez uma organização das linhas e organizou o posicionamento dos homens de frente. Já Marcel Barbosa fez duas alterações: Carlinhos e Bazílio deixaram o campo para as entradas de Guilherme Lobo e Eduardo. Com apenas dois minutos, a Rubro-Verde já começou o ataque. Tauã recebeu o lançamento, tentou a finalização, mas João Victor mandou para lateral.

Com alguns minutos em campo, o técnico lusitano fez a sua primeira mudança no time: Samuel Balbino deixou o gramado para a entrada de Carlos Henrique. Assim como na primeira etapa, a partida seguiu bastante movimentada, mas o Juventus começou a explorar os espaços deixados pela Rubro-Verde. Aos nove, em cobrança de escanteio, Raphael Toledo cobrou, mas o ataque desviou de forma errada.

Apesar dos sustos, a Lusa manteve a pressão e, com 12 minutos de jogo, ampliou a vantagem. Marzagão recebeu passe de Cesinha, ia costurando dentro da grande área e a defesa derrubou, cometendo o segundo pênalti do jogo. Na cobrança, Daniel Costa mandou uma bomba no canto direito para correr em direção a galera e comemorar o segundo gol da Lusa no jogo.

Após o gol, o Moleque Travesso passou a se lançar ao ataque para buscar o empate no jogo. Aos 20, em jogada de velocidade, a bola ia para a cabeça do atacante do Juventus, mas o Wagner desviou e mandou para a linha de fundo.

O técnico Sergio Soares resolveu fazer três mudanças na equipe lusitana, aos 26 minutos de jogo. Bruno Leonardo, Hudson e Richard entraram nas vagas de Marco, Marzagão e Cesinha, respectivamente. Aos 28, na entrada da grande área, no lado direito, Eduardo mandou uma bomba, que explodiu na trave.

A partida seguiu pressionando em ambos os lados, mas com a Rubro-Verde pressionando o time adversário e criando algumas boas chances de ampliar, mas o placar não sofreu mais alteração. Outra grande chance foi aos 47, em cobrança de escanteio de Daniel Costa, a defesa afastou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista diante do Oeste, neste sábado (20), às 16h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Wagner, Luis Ricardo, Marco (Bruno Leonardo), Luizão Silva e Samuel Balbino (Carlos Henrique); Marzagão (Hudson), Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Richard), Anderson Ligeiro (Gustavo Custódio) e Caio Mancha.
Técnico: Sergio Soares

JUVENTUS: André Dias; Ota, Ricardo Junior, Guilherme Mattis e João Victor; Bazílio (Eduardo), Alisson e Masson (Dudu); Grafite, Raphael Toledo e Carlinhos (Guilherme Lobo).
Técnico: Marcel Barbosa


guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Ebaaaaaaaa….ganhamos!!!! PARABÉNS NOSSA LUSA e TDS PAPAIS LUSITANOS!!!

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Parabéns Portuguesa
Parabéns time
Parabéns pais, principalmente ao meu que me ensinou a torcer pra Lusa

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Dia de festa pra todos os pais lusitanos, parabéns Portuguesa.

Caca Parente
Caca Parente
2 anos atrás

Hoje eu vi a Lusa bem parecida da Série A2.
Marcando no ataque meio de campo.Coko sempre Marzagao um leão em campo.
PARABENS LUSA PELOS 102 ANOS.
e pela vitória, que presente para todos .

j alex - atibaia
j alex - atibaia
2 anos atrás

faltam 3 jogos, Oeste (c), S.Bernardo (f) e S.Caetano (c) dá para fazer 9 pontos, o Marzagão vai fazer falta no próximo jogo

ORLANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA
ORLANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA
2 anos atrás

Parabens Lusa Estive no jogo a Lusa fez um bom jogo e mereceu o Resultado. O Gramado está um Draga Só a Diretoria tem que repensar quanto a utilização do mesmo. De nada adianta Ligar a água do Gramado no intervalo.

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

Vitória obrigatória jogando em casa. Agora, esse gramado é uma vergonha! Que diretoria é essa que não FAZ A MANUNTENÇÃO E REFORMA DO GRAMADO! UM CLUBE CUJO ESPORTE PRINCIPAL É O FUTEBOL, ESSA DIRETORIA NÃO FAZ A MANUTENÇÃO DO CAMPO DE JOGO ADEQUADA PARA O TIME TER MAIS CONDIÇÕES DE PRATICAR UM BOM FUTEBOL É TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO . SÓ PENSAM NO SAF !!! NO ANO QUE VEM NO PAULISTÃO COM ESSE GRAMADO O CANINDÉ VAI SER INTERDITADO. NOSSO TIME PRECISA URGENTE DE UM GRAMADO MUITO MELHOR . CASTANHEIRA REFORMA URGENTE ESSE GRAMADO!

ALLAN ROSA FERNANDES
ALLAN ROSA FERNANDES
2 anos atrás

Penso que a Portuguesa poderia fechar um acordo com a Adidas pra fornecer também os uniformes titular e reserva, e assim deixar o uniforme mais bonito e dar mais destaque para o time, que voltou para a elite paulista…reformar o gramado seria outro passo importante, visando os jogos do Paulistão do ano que vem…esses dois itens aumentam a visibilidade do clube pra voltar aos eixos!