
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Os sócios da Portuguesa aprovaram a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube. Os associados votaram durante toda esta segunda-feira (13), no Salão Nobre do Canindé.
LEIA TAMBÉM: Pré-candidato ao Governo de SP revela carinho pela Portuguesa
Dos 318 sócios aptos, foram 65 a favor, 10 contra e 1 nulo. A proposta, aceita por 85,5% dos sócios, já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo em reunião em abril. A modalidade aceita pelos associados prevê a cisão do departamento de futebol, conforme consta na lei 14.193/2021.
Puderam participar do pleito todos os sócios fundadores, remidos, patrimoniais, contribuintes, contribuintes benfeitores e grande-benfeitores.
Agora a expectativa é que o tema volte aos conselheiros para que sejam definidos modelo, estatuto, entre outros, do projeto de SAF na Portuguesa.
Leia também:
- Portuguesa atualiza boletim médico e inclui Thiago Rubim entre os lesionados
- Lusa intensifica preparação para confronto decisivo diante do Marcílio Dias-SC
- Após retornar ao time, Biazus exalta força do elenco da Lusa
- Últimas da Portuguesa: alteração na data do jogo, atacante contundido e mais
- CBF define arbitragem gaúcha para Portuguesa x Marcílio Dias-SC no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.






