Paulista Sub-20: Portuguesa empata com o Paulista em Jundiaí

Lusa começou perdendo por 2 a 0, mas foi buscar o resultado com gols de Robert e João Goiano

9
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa foi buscar o empate com o Paulista em Jundiaí. No estádio Jayme Cintra, na tarde desta quarta-feira (1), a Lusa ficou no 2 a 2 com os donos da casa, pela quinta rodada do Paulista Sub-20.

LEIA TAMBÉM: Humorista da Globo revela carinho pela Portuguesa: “Ia aos jogos”

Com o resultado, a Lusa chegou aos seis pontos e segue na quarta colocação do Grupo 8. O Paulista é o quinto, com quatro. Confira a classificação da chave. Nos outros jogos do grupo, o Colorado Caieiras derrotou o Ibrachina por 2 a 1, em Caieiras, enquanto o Guarani bateu o Metropolitano por 2 a 0, fora de casa.

Atuando longe de seus domínios, a Portuguesa sofreu o primeiro gol logo aos sete minutos. Enzo ganhou da defesa da Lusa dentro da área e finalizou forte, de esquerda, para abrir o placar. O segundo dos donos da casa aconteceu aos 17. Jucelio chuta após bola rolada e amplia o marcador em Jundiaí.

A Portuguesa sentia falta do lateral direito Talles e do zagueiro Pedrão. Enquanto o primeiro subiu em definitivo para o elenco profissional, o segundo está contundido. Mesmo assim, a Lusa balançou as redes aos 34. Misael recebeu em profundidade de João Goiano, invadiu a área e rolou para Robert só empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o técnico Allan Dotti promoveu as entradas de Arthur, Miguel e Enzo Bastos. As substituições melhoraram a Lusa, que passou a atacar mais, principalmente em jogadas de bola parada. A equipe rubro-verde chegou ao empate aos 34 minutos. João Goiano recebeu na entrada da área, cortou para o pé direito e chutou. O goleiro ainda encostou na bola antes de parar dentro das redes. É o empate lusitano!

O lateral direito Raphael, do Paulista, foi expulso aos 38. A partir daí, a Portuguesa pressionou em busca do gol da vitória, que não saiu. O resultado de 2 a 2 se manteve até o apito final do árbitro.

O técnico Alan Dotti utilizou a seguinte equipe: Ronaldo; Jefferson, Marcão, Jonathan (Arthur) e Rodrigo; Itapira (Misael), Ramos e João Goiano; Robert (Miguel), Paraizo e Wevysther (Enzo Bastos).

Os garotos da Portuguesa voltam a campo na próxima quarta-feira (8), às 15h, diante do Colorado Caieiras, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras. O jogo é válido pela sexta rodada do Paulista Sub-20.


guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Nosso sub-20 parece meu finado pai fazendo alheira, quando se pensava, “agora vai”…..”essa vai ficar boa”, ficava uma tranqueira que até meus vira lata não queria.

Myrian Gimenes da Silva
Myrian Gimenes da Silva
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Kkkkk Meu avô também era metido a fazer e só dava mal. Amigo caipira infelizmente ser otimista com esses meninos tá difícil.

Manuel Joaquim Moreira Sucio
Manuel Joaquim Moreira Sucio
2 anos atrás

você Taubaté, como sempre pessimista, pra postar comentários assim é melhor não postar nada

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Sr. Manuel, pessimista eu???? Realista!!! Esse sub-20 é fraquissimo e meu pai não entendia porra nenhuma de culinária.

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Tem sempre um sommelier de comentários

José Figueiredo Amaral
José Figueiredo Amaral
2 anos atrás

Na Lusa não tem oposição tem os do contra

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Tem que ficar ligado desde o início rapaziada, depois fica complicado correr atrás e já perceberam isso, os dois pontos perdidos em casa fazem falta demais, superação no próximo jogo, vamos lá, VAI LUSA PÔ!

Braulio reis Esteves
Braulio reis Esteves
2 anos atrás

esse é o respeito pelo seu pai ( pai é pai em qualquer situação ) eles sempre serão nossos herois PESSIMISTA

agusto
agusto
2 anos atrás
Responder para  Braulio reis Esteves

meus parabens,gostei da sua postura,abraço