SAF da Lusa pode receber investimento de acionista do Porto-POR

Segundo Jorge Nicola, António Oliveira aparece como candidato a comprar o departamento de futebol rubro-verde

11
Foto: Global Imagens

Após aprovação do Conselho Deliberativo, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da Portuguesa pode ser comprada por um acionista do Porto, de Portugal. A informação é de Jorge Nicola.

LEIA TAMBÉM: Narrador recorda episódio de quando quase foi agredido no Canindé

Segundo o jornalista, António Oliveira, que detém 7% do clube português, aparece como um dos candidatos a investir no departamento de futebol da Lusa. Oliveira, que foi jogador e comandou a seleção de Portugal de 1994 a 1996 e também de 2000 a 2002, já demonstrou a intenção de encontrar um clube no Brasil para investir. A ligação da Portuguesa com Portugal viabilizaria essa possibilidade.

“Estamos falando com três grupos e podemos sim acionar o Antônio Oliveira”, disse o presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira, a Jorge Nicola.

Ainda de acordo com o jornalista, o clube do Canindé tem pressa para fechar com um investidor, o que deve ocorrer até a metade deste ano. Depois, o acerto será levado para votação no Conselho Deliberativo e Assembleia dos sócios.


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Torcendo pra SAF conseguir um bom time, que seja sempre competitivo e vencedor.

LUSITANO
LUSITANO
2 anos atrás

Independentemente da origem do investidor, importante que respeite a grandeza e a tradição do clube, trazendo e mantendo times fortes que disputem os campeonatos para vencer….

Toni Costa
Toni Costa
2 anos atrás

Seria excelente

Adalberto Ribeiro
Adalberto Ribeiro
2 anos atrás

Não me entusiasma a ideia de mais uma vez a Lusa tentar fazer negócios com investidores de Portugal. Já não seria a primeira vez e nunca deu certo. O mundo não se restringe a Portugal e está cheio de investidores em outros lugares, com mais dinheiro do que os portugueses. Não é que eu não faria o negócio, mas a proposta dos portugueses teria que ser a melhor. O problema é que na Lusa, eles sempre tem prioridade e a proposta deles é sempre a única, porque parece que não se procuram outras.

Jeane Denton
Jeane Denton
2 anos atrás

Nossa! Tomara que consiga um grupo grande, árabe ou norte americano, gente que tenha muito dinheiro para investir. Pois, está na cara que fechar com grupos menores só nos manterá pequenos. Abre o olho Lusa, vamos ser gigantes!

Julio Simi Neto
Julio Simi Neto
2 anos atrás

Vamos torcer para que a Portuguesa seja novamente renomada no futebol brasileiro. Que não usem suas cores e tradição para lavarem dinheiro

Mauro Gregório do Nascimento
Mauro Gregório do Nascimento
2 anos atrás

Morei em Portugal por quatro anos, e notei que os portugueses sempre teve o desejo de ter parceria com um clube brasileiro e ainda mais lusitanos que é o caso da portuguesa clube mais simpatico do Brasil

Eduardo
Eduardo
2 anos atrás

Ja acho normal comentarios anti-portugal no brasil, agora na propria portuguesa eh novidade pra mim

Jose Augusto Mendes Neto
Jose Augusto Mendes Neto
2 anos atrás

Em 1970 eu e meu irmão, com sete e oito anos já éramos sócios da Portuguesa, frequentava o clube, saudade desse tempo. Espero de coração que levantem esse time onde não deveria nunca ter caído, sem detalhes, só revolta. Que venha o Porto! Abraço…💪🇧🇷🇵🇹👍

Eduardo Licínio Martins Santos
Eduardo Licínio Martins Santos
2 anos atrás

Conheço bem este senhor,morei 20 anos na cidade do Porto, é um caso a ser pensado com cautela

Guilherme Almeida
Guilherme Almeida
2 anos atrás

É o futuro do futebol, queiram ou não queiram. Pois quem manda no futebol hoje em dia é o dinheiro. Olha aonde a Lusa se enfiou com essas gestões arcaicas, com beneméritos, presidente e se lá o que mais? Então é SAF SIM. Pelo fim na mediocridade no futebol.