O técnico Sérgio Soares rasgou elogios ao elenco da Portuguesa. Após a conquista do título da Série A2 do Paulista, o treinador valorizou o grupo rubro-verde.
LEIA TAMBÉM: Naldo comemora título da Portuguesa e elogia ‘time cascudo’
“Eles ganharam um torcedor para o resto da carreira. Sou treinador há 18 anos e trabalhei apenas com três ou quatro grupos parecidos com esse, com um em campo e o outro torcendo no banco. Todo mundo quer jogar, mas existe um respeito enorme entre eles”, disse.
A perpepção de que o trabalho seria positivo aconteceu na pré-temporada. O comandante rubro-verde recordou que ainda no começo do ano parecia que o grupo já se conhecia há anos.
“É um grupo homogêneo, com suas individualidades, claro, mas um comportamento igual no trabalho. Ficou forte isso no coletivo. Quando sentamos para montar o elenco, pensamos no perfil, na característica dos atletas até para o mata-mata, mais experientes”, afirmou Sérgio Soares, que voltou a falar sobre a experiência dos seus comandados.
“A gente queria que eles fossem espelho de postura no trabalho, entender a importância de subir, ter o acesso. E o grupo todo entendeu o tamanho da responsabilidade que a gente tinha e a necessidade de ser um grande jogador, por estar num grande time”, complementou.
Com contrato até 30 de abril, o treinador ainda não está confirmado para a Copa Paulista. Por isso, já agradece por ter trabalhado com o elenco rubro-verde.
“Na preleção da partida contra o Rio Claro, dei os parabéns a eles e disse que sou grato em ter trabalhado com cada um, que é uma honra ter um grupo tão trabalhador. Todos crescemos quando tudo flui linear, onde existe prazer. Sou um cara que gosta de trabalhar e vi essa resposta no elenco”, concluiu.
Assista aos minutos finais da transmissão NETLUSA que definiu o título da Portuguesa:
Parabéns pelo brilhante trabalho, comandante!
Grandes palavras.
Como Santista ,dou meus parabéns para a Portuguesa,tomara que ela consiga crescer mais ainda no cenário nacional como clube de futebol.