O goleiro Wagner foi o grande destaque da Portuguesa no empate por 1 a 1 com o São Bento, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela disputa do primeiro jogo da final da Série A2 do Paulistão. Substituindo Thomazella, que estava com um desconforto no adutor, o arqueiro dedicou a atuação para o companheiro de time e o filho Gustavo, que vem se recuperando de um câncer.
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para finalíssima entre Portuguesa e São Bento
“Eu dedico essa atuação para o Thomazella e o filho dele, o Gustavo, que vem passando por essa situação. Eu tenho filha e sei como é. Essa atuação é fruto de um trabalho que vem sendo bem feito, e Deus vai curar o filho dele. Deus nos dá essa oportunidade e estou dedicando essa atuação para o filho do Thomazella”, afirmou na saída de campo.
O camisa 1 lusitano ainda agradeceu ao trabalho feito na Rubro-Verde e também agradeceu aos familiares: “Agradecer, primeiramente, a Deus pela oportunidade. Agradecer ao meu preparador de goleiros que vem fazendo um excelente trabalho com a gente, com o Thomazella, comigo e o David. Eu acho que isso é fruto de um trabalho sério. E eu sabia da importância que era substituir o Thomazella. Ele infelizmente sentiu uma lesãozinha e para substituir ele a altura, a gente tem que entrar com o máximo de concentração possível para poder fazer o que estamos fazendo. Esse é apenas o fruto de um trabalho. Agradecer a Deus, meu preparador de goleiros e a toda a minha família, minha esposa e filha e todos que me apoiam”, disse.
Um dos fatores que mais vem chamando a atenção na Lusa na temporada é a união do elenco, e o goleiro enalteceu este fator como um dos principais para conseguir o acesso para a elite estadual depois de sete anos e agora na busca pelo tricampeonato da Série A2.
“Uma coisa surreal o que a gente vive na Portuguesa. Essa união nossa, poucas vezes no futebol eu vi. Eu acho que foi isso que fez a diferença. Essa campanha que a gente vem fazendo. A torcida da Lusa que merece. Torcida gigante. Para substituir o Thomazella e entrar no gol da Portuguesa é uma pressão muito grande. Deus vem me abençoando e deu tudo certo e pude ter essa atuação”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo diante do São Bento neste domingo de Páscoa (17), às 19h, no Canindé, pelo segundo e decisivo jogo. Como de praxe, você confere a partida no NETLUSA com narração de Gomão Ribeiro (em áudio).
jogadores como ele devem ser mantidos que amam o manto rubro verde
A atitude mostra quanto o Wagner é ser humano. Espero que essa parceria entre os goleiros perdure, assim como a atuação do arqueiro.
O Único que salvou ,o resto Deus me livre ,se fosse o goleiro o São Bento tinha cido campeão ontem, ninguém jogou nada ..