Dois jogos separam a Lusa do retorno à elite estadual. Neste sábado (2), às 15h, a Portuguesa visita o Rio Claro, pela partida de ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para o Estádio Estádio Augusto Schmidt.
LEIA TAMBÉM: FPF escala assistente para jogo da Lusa e outra partida no mesmo horário
Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo. A transmissão começa às 13h30, com o pré-jogo apresentado por Chrystian Gedra. Depois, a partir das 14h30, Mário Garcia e Lucas Ventura assumem o comando da jornada.
O duelo coloca frente à frente a equipe de melhor e o time de pior campanha entre os semifinalistas. A Lusa tem 38 pontos e vem de classificação sobre o Primavera, com duas vitórias por 1 a 0. Já o Rio Claro, com 25 pontos, empatou duas vezes com o Velo Clube e se garantiu na semi nos pênaltis. Confira a classificação geral da competição.
PORTUGUESA
O técnico Sérgio Soares tem consciência de que a Lusa não vai encontrar vida fácil. O comandante citou alguns pontos que o clube do Canindé precisa ter atenção.
“Hoje o Rio Claro está mais confiante. Trouxe jogadores interessantes para esta fase, como o Bruno Moraes, que subi no Santo André, e o Pará. É uma equipe bem organizada, tem o Tiago brigando pela artilharia do campeonato, uma defesa sólida. Temos total consciência da capacidade do nosso adversário”, disse.
Para esta partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Luizão Nascimento, contundido. Já o lateral direito Luis Ricardo e o atacante Cesinha, que fizeram tratamento intensivo nos últimos dias, participaram do rachão na última sexta-feira (1) e devem retornar.
Com isso, a provável Portuguesa tem: Thomazella; Luis Ricardo (Railan), Naldo, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Luan ou Anderson Ligeiro), Caio Mancha e Gustavo França.
Pendurados: Patrick
RIO CLARO
Do outro lado do confronto, o técnico Alberto Félix não tem problemas para escalar o Rio Claro, isso porque não tem desfalques por lesão ou suspensão.
O goleiro Victor Golas sabe das dificuldades, mas sonha com o acesso. “Apesar de termos os derrotado no Canindé, não nos iludimos. Os dois jogos serão duríssimos e teremos que nos superar para alcançar o nosso objetivo. Mas se chegamos até aqui, por que não sonhar?”, indagou.
Sendo assim, o Rio Claro deve atuar com: Victor Golas; Raul, Suéliton, Sosa e Alysson; Peixoto, Magno e Diego; Thiago Rubim, Pará e Bruno Moraes.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Vinícius Furlan, de 43 anos, auxiliado por Mauro André de Freitas, de 44, e Rafael Tadeu Alves de Souza, de 36. Os árbitros de vídeo serão Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de 45 anos, e Leonardo Augusto Villa, de 37.
O nosso time está escalado com o que temos de melhor, e vamos com tudo pra cima do Rio Claro. Rio Claro 0 x 2 Lusa. Vai Lusa. !!!
Vai pra cima deles Lusa, estarei torcendo e confiante no acesso.