Em nota, Portuguesa se desculpa por tumulto antes do jogo

Com atraso na chegada das ambulâncias, torcida precisou esperar por mais de uma hora para entrar no Canindé

16
Foto: NETLUSA

A Portuguesa divulgou uma nota oficial na noite deste sábado (19) para comentar sobre o tumulto antes da partida diante da Portuguesa Santista. A torcida da Lusa precisou esperar por mais de uma hora para entrar no Canindé.

LEIA TAMBÉM: Definido! Lusa enfrenta o Primavera nas quartas de final da Série A2

De acordo com o clube, o problema se deu pelo atraso na chegada das ambulâncias ao estádio. Com isso, a Polícia Militar e a Federação Paulista de Futebol não autorizaram a entrada do torcedor às arquibancadas, o que gerou tumulto e desconforto dos lusitanos.

A Portuguesa pediu desculpas aos torcedores e prometeu melhor organização nas próximas partidas. “Deste lamentável episódio fica o aprendizado para uma organização mais assertiva”, disse.

Dentro de campo, a Lusa venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1 e se garantiu na liderança da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

Torcida aglomerada na entrada das arquibancadas (Foto: NETLUSA)

Confira a nota na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos vem se dirigir ao seu torcedor e pedir desculpas pelo lamentável ocorrido na tarde deste sábado (19), quando do impedimento da entrada imediata ao estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte. Nossa fanática torcida respondeu ao chamado que o Clube fez ao longo da semana e compareceu em bom número ao Canindé para acompanhar a partida de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o que muito nos encheu de orgulho e alegria.

Porém, uma sequência de incidentes acarretou no atraso da chegada das ambulâncias ao estádio, condição obrigatória para a realização da partida e para a presença de público. Enquanto as mesmas não chegaram, a Polícia Militar e a Federação Paulista de Futebol não autorizaram que o torcedor pudesse ter acesso às arquibancadas, gerando clara aglomeração e desconforto do lado externo.

Nossa Vice-Presidente Denise Boni de Mattos prestou esclarecimentos aos torcedores presentes e nossa diretoria compreende toda a insatisfação pelo ocorrido.

Deste lamentável episódio fica o aprendizado para uma organização mais assertiva, sem espaços para erros que prejudiquem o torcedor e tampouco a partida de futebol.

Mais uma vez, nossos pedidos sinceros de desculpas a todos, porque vocês são a razão da nossa existência e parte fundamental na nossa batalha que se inicia a partir de agora.

OUVIDORIA: [email protected]

VAMOS JUNTOS!

Ouça os gols da vitória da Lusa sobre a Portuguesa Santista:


guest
16 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ROBERTO ANTONIO FERNANDES
ROBERTO ANTONIO FERNANDES
2 anos atrás

Episódio lamentável pois tinham idosos crianças mulheres querendo entrar e o tumulto generalizado de fora. Não odemos ter mais esse desconforto para a nossa torcida que está mais por baixo do que tudo. Temos que rever e aprender com os problemas e nao cometer mais. Ainda bem que ganhamos da Briosa 3×1 e vamos pra cima da Primavera. Vai Lusa !!!

ORLANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA
ORLANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA
2 anos atrás

Nota Zero a ” Todos ” os envolvidos ” Fazem uma Promoção ” e Não se preparam isso é Lamentável promoção de aprendizes. Esse pessoal envolvidos no evento devem ser os mesmos que entregaram a Lusa no passado. ” Romão da uma Cornetada nesse pessoal desqualificado.

Jose
Jose
2 anos atrás

Eita Portuguesa, é uma no cravo outra na ferradura. Sempre alguma mancada tem em jogos que vão pouco mais de torcida. Manda exorcizar esse canindé.

Aristides
Aristides
2 anos atrás

Prudência e caldo de galinha nO fazem mal a ninguém!
A Federação e a PM podiam liberar a entrada em ritmo lento, todos estariam em segurança dentro do estádio. Quiseram ser rígidos acima do necessário e provocaram risco maior de acidentes.

Mauro Gomes
Mauro Gomes
2 anos atrás
Responder para  Aristides

Não culpem a polícia e nem a federação. Fizeram o correto.

Murruga da Lusa
Murruga da Lusa
2 anos atrás
Responder para  Aristides

Não tem o jeitinho brasileiro de sempre… as regras tem que ser cumpridas. O problema foi o estagiário que se esqueceu de solicitar a ambulância do estádio. Que sirva de lição para não mais ocorrer essa pisada.

jose figueiredo amaral
jose figueiredo amaral
2 anos atrás

Prato cheio para as viuvas der certos ex-presidentes que afundaram a LUSA

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás
Responder para  jose figueiredo amaral

o jose figueiredo amaral gostou disso, legal ficar 1 hora igual sardinha la esperando entrar no jogo,um monte de idoso la gritando merda na orelha dos outros, criança chorando,valeu castanheira,voce é demais,meu idolo

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás
Responder para  jose figueiredo amaral

eu sou lusa viu, nao sou presidente a nem b,igual certos filhotes de diretores que entram aqui

Carlos
Carlos
2 anos atrás

Lusa sendo lusa…..a várzea Paulista é mais organizada…..

j alex atibaia
j alex atibaia
2 anos atrás

Mas permitiram o inicio do jogo

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Lamentável o ocorrido, que futuramente estejam com tudo perfeito e VAI LUSA PÔ!

Mauro Gomes
Mauro Gomes
2 anos atrás

Espero que o torcedor não esteja culpando a federação pelo ocorrido . A culpa é somente da portuguesa por não ter um plano de contingência nestas situações. Em um jogo como esse alguém da administração já deveria estar checando com o pessoal das ambulâncias desde as 7 da manhã. Pois não poderia dar pau. Isso só acontece com a gente. E cadê o conselho para ajudar. Bando de safados.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás
Responder para  Mauro Gomes

Acredito que nem lá você devia estar, , você é pior que o posta bosta não tá contente da próxima não vai não fica na sua casa torcedor de bosta de m**** puxa-saco de federação e polícia torcedor igual você que só reclama é melhor nem aparecer fica na tua casa
Você é mais um daqueles que deve ser torcedor que o contra
Imprevisto acontece com qualquer um vai falar que você nunca fez uma cagada na sua vida

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás
Responder para  Mauro Gomes

faltou bom senso pra autoridade policial sim, podia deixar entrar o publico e ficar de boa nas arquibancadas, poderia acontecer ate uma tragedia la se a nossa torcida nao fosse civilizada,não é jeitinho brasileiro,é bom senso

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Como são competentes em escrever notas
Nos eventos “cof cof” e “sei lá o que dançante” isso não acontece
Como sempre para o futebol fica o “planejumento”