Sérgio Soares explica substituições e comemora 1ª colocação na Série A2

Treinador aposta no apoio da torcida no jogo de volta como fundamental para a Lusa no mata-mata do Estadual

2
Sérgio Soares em coletiva após vitória sobre a Santista
Foto: Reprodução/Lusa TV

A Portuguesa conseguiu a sonhada primeira colocação na fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. O posto foi garantido graças a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa Santista, na última rodada, em jogo disputado no estádio Canindé, na tarde do último sábado (19).

LEIA TAMBÉM: Em nota, Portuguesa se desculpa por tumulto antes do jogo

Foi uma partida relativamente tranquila para a Lusa, que conseguiu o conforto no placar nos primeiros minutos, indo para o intervalo com 2 a 0 a favor. A partir disso, o técnico Sérgio Soares ficou mais seguro para poupar atletas e dar rodagem a outros, mudanças essas que foram explicadas.

“A troca do Marzagão no intervalo, a gente tinha ele e o Luizão [Nascimento] com cartão amarelo. Como tínhamos dois jogadores que vinham jogando entre os titulares com uma frequência, decidi tirar o Marzagão para não corrermos o risco de tomar um vermelho ou segundo amarelo. Por volta de 15 minutos, colocamos o Luan e o [Anderson] Ligeiro porque a gente já tinha o Cesinha e o [Gustavo] França dentro de uma situação normal, era para dar mais ritmo para eles. Quando alcançamos o 3 a 0, optei por tirar o Luizão porque também já tinha o cartão amarelo. Apesar de nós criarmos algumas situações para protegê-lo, não precisávamos mais correr risco, então, por isso, a saída dele e entrada do Danilo [Pereira] e trazendo o Naldo novamente para o setor defensivo. Mais adiante, a entrada do Carlos [Henrique] foi porque achei que o lado direito da Santista estava tendo um pouco de vantagem sobre o Eduardo [Diniz] com a entrada de um jogador rápido por ali, e o Carlos é rápido, então foi para dar uma equilibrada naquele setor”, explicou o técnico.

Tirando uma pressão nos minutos finais, o confronto mostrou uma Rubro-Verde melhor do que nas últimas rodadas, lembrando aquele time do começo do Estadual. Com esse embalo, a equipe lusitana chega nas quartas de final com vantagem de decidir em casa, o que é muito bem visto pelo comandante.

“É uma coisa que a gente batia ao longo da fase de classificação. Era muito importante nós conquistarmos essa liderança para decidir diante do nosso torcedor, que também compareceu em vários jogos fora do Canindé, apoiando, incentivando, fazendo com que a equipe desse o seu melhor. Tínhamos o desejo de estar em primeiro lugar para que pudéssemos encher o Canindé no segundo jogo. É muito importante essa manutenção do primeiro lugar, posto que a gente ocupou a partir da quarta rodada. Foram dez rodadas você brigando para se manter na liderança. Isso é muita coisa para que o torcedor seja a nossa força no jogo da volta. Por isso a importância de terminar na liderança”, afirmou o comandante.

O adversário da Portuguesa no mata-mata será o Primavera, que beliscou a oitava colocação após uma campanha de recuperação nas últimas rodadas. Inclusive, a equipe de Indaiatuba foi a primeira oponente da Lusa no campeonato. A equipe rubro-verde venceu por 3 a 0, fora de casa. A Federação Paulista de Futebol vai confirmar nesta segunda-feira (21) as datas e horários dos jogos.

Ouça os gols da vitória da Portuguesa:


guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Josemar Afonso filho
Josemar Afonso filho
2 anos atrás

Sou São Paulino e meu 2. Time e a lusa vamos a luta o portuguesa

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Subir….subir….subir e subir, Ponte e Novorizontino esta no nosso colo, porém só nós podemos sair do lugar. Mesmo com a Santista depenada jogamos bem, vlw Lusa.