Na manhã deste domingo (13), a Portuguesa venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0, fora de casa, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico Sérgio Soares, além do resultado em si, se mostrou satisfeito com a postura da equipe e citou uma ‘isca’ para o adversário.
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para o jogo entre Portuguesa e Juventus
“Tivemos um comportamento interessante. Deixamos o adversário com a bola, mas no campo defensivo, porque a gente sabia que eles jogavam com a linha alta. Usamos isso como isca, não pressionar alto para a qualquer momento roubar essa bola e chegar ao gol deles no lado inverso”, explicou o técnico.
Os gols lusitanos foram marcados por Daniel Costa, ainda no primeiro tempo, e Marzagão e Danilo Pereira, já na segunda etapa. Para o comandante, a equipe lusitana está “madura”, o que ficou evidente quando soube controlar as ações da partida no momento certo, com destaque para os primeiros minutos.
“O time está maduro, soube controlar o jogo no momento difícil, principalmente no início do primeiro tempo. Isso mostra que sabe suportar”, analisou o comandante.
Grande vitória
Sérgio Soares ainda ressaltou a importância do resultado, classificando-o como “excelente”. Com isso, a Lusa chegou aos 16 pontos e abriu três de distância para o segundo e terceiro, Juventus e Oeste Barueri, respectivamente. No entanto, o técnico se manteve na linha de pés no chão e pediu foco no próximo compromisso.
“Construímos um excelente resultado, que nos dá uma situação de vantagem para o segundo colocado. Porém, vamos comemorar hoje, amanhã é outro dia, e a gente segue focado sempre”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo justamente contra o Juventus, confronto em que poderá abrir ainda mais distância no topo da tabela. O duelo está marcado para a noite desta quarta-feira (16), às 20h, no estádio do Canindé. Em caso de vitória, a Lusa encaminhará também a vaga às quartas de final.
não pode ter essa história de vaga, tem de terminar em primeiro para ter vantagem até o fim
Sem dúvida o objetivo obrigatório é terminar em primeiro. O mata mata é complicado nem sempre o primeiro se classifica. Mas jogando o segundo jogo em casa e administrando o primeiro fora poderemos ter mais condições de subir. É o que a nossa torcida há muito tempo almeja!!
Se manter em primeiro é a chave. Tem time pra isso. Muita concentração e dedicação. Paulistão, estamos chegando!
Deve prevalecer sempre essa camisa
Guilherme