Início Notícias da Portuguesa Portuguesa repudia atos racistas durante vitória sobre o São Caetano

Portuguesa repudia atos racistas durante vitória sobre o São Caetano

Clube revela que 'pequeno grupo' cometeu injúrias raciais contra um profissional da imprensa

18
Foto: Reprodução/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Apesar da vitória da Portuguesa sobre o São Caetano por 2 a 1, a partida da última quarta-feira (9), no Canindé, teve um episódio lamentável. De acordo com o clube, alguns torcedores cometeram atos racistas contra a imprensa durante a partida.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares exalta força mental e entrega da Portuguesa

Horas após o triunfo rubro-verde, a Lusa revelou nas redes sociais que ‘um pequeno grupo travestido com as nossas cores e nossa camisa praticou atos criminosos de injúrias raciais contra um membro da imprensa que trabalhava na cobertura da partida’.

O profissional em questão trabalhava com a equipe da Federação Paulista de Futebol que transmitiu o confronto. A assessoria de imprensa rubro-verde, assim como o próprio técnico Sérgio Soares, deram suporte ao membro da imprensa.

A repórter da FPF, Isabela Labate, falou sobre a situação durante a transmissão no YouTube. “O Bruno, o nosso auxiliar, inclusive sofreu alguns insultos racistas. É triste ter que falar isso, mas acho importante pontuar, porque a gente sempre luta contra esse tipo de manifestação no futebol. Infelizmente o Bruno sofreu aqui um negócio que a gente nunca gosta de ouvir”, disse.

Além da Portuguesa, a Federação Paulista de Futebol divulgou uma nota à imprensa. Confira no fim do artigo.

Confira o texto publicado pela Portuguesa na íntegra:

A vitória desta quarta-feira (09) enche de orgulho e esperança nossa torcida que apoiou e acreditou durante os 90 minutos de um jogo duro e difícil. Porém, um pequeno grupo travestido com as nossas cores e nossa camisa praticou atos criminosos de injúrias raciais contra um membro da imprensa que trabalhava na cobertura da partida.

A Portuguesa e sua torcida se solidarizam e se posicionam contra todo ato de racismo. Aos que praticaram esse ato, reforçamos que vocês não nos representam e pedimos para que não frequentem mais o Canindé!

Racismo é crime e nós não toleramos esse comportamento.

Veja a nota divulgada pela FPF:

É com indignação que novamente a Federação Paulista de Futebol vem a público tratar de um crime que infelizmente segue recorrente na sociedade: o racismo.

Nesta quarta-feira, um profissional que participava da produção da transmissão de Portuguesa x São Caetano para o YouTube do Paulistão foi alvo de ofensas racistas por parte de um pequeno grupo de pessoas presentes no estádio do Canindé.

A FPF e a Associação Portuguesa de Desportos repudiam veementemente os atos racistas praticados por estes indivíduos. As duas entidades estão à disposição para colaborar com as autoridades, a fim de que estas pessoas sejam identificadas, citadas criminalmente e punidas com o maior rigor da lei. O Futebol Paulista não tolera atos discriminatórios e dispensa a presença de indivíduos que usam o esporte para exacerbar seus preconceitos descabidos e criminosos.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários