Fora de casa, a Portuguesa venceu o Lemense na manhã do último domingo (6) por 1 a 0. Era um jogo direto por posição na tabela da Série A2 do Paulista, o que trouxe uma importância ainda maior para o resultado. O técnico Sérgio Soares seguiu essa linha para valorizar a vitória da Lusa.
LEIA TAMBÉM: Lusa amplia programa e quer atingir mil sócios-torcedores
“Foi um resultado importantíssimo. Um concorrente. Viemos à casa do adversário e o superamos, igualamos na força, brigamos e nós conquistamos o resultado. Sabemos que o Lemense vai brigar pela classificação, então era importante fazer o resultado. Houve uma entrega muito grande para que a gente pudesse sair daqui vencedor”, comemorou o técnico.
Esse foi o quarto jogo da equipe lusitana na competição, com oito gols marcados e nenhum sofrido. O último citado, inclusive, ganhou a atenção de Sérgio Soares. Perguntado sobre o grande desempenho defensivo, ele citou o trabalho e a qualidade individual de todos os atletas para que a equipe siga sem ser vazada.
“O segredo (defesa forte), se é que existe, é muito trabalho. É o equilíbrio, todo mundo correndo quando está sem a bola. Humildade de correr, ter um bom posicionamento por parte de todos. A dupla de volantes é espetacular, Marzagão e Tauã, eles balançam, fazem a diagonal, protegem a frente da defesa, a linha de quatro é extremamente sólida e um baita de um goleiro que nós temos”, afirmou.
“É o equilíbrio da equipe. O [Caio] Mancha marcando desde a frente, entra o Luan e ajuda a marcar, o Danilo [Pereira] saindo das suas características, contribuindo, então é trabalho, entrega e acreditar que a gente pode. Se tem segredo, é esse”, concluiu.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos dez pontos e segue na terceira colocação, atrás de Oeste e Juventus. Confira a classificação completa! O próximo compromisso do Rubro-Verde será na noite desta quarta-feira (6), às 20h, contra o São Caetano, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (em áudio).
Bom desempenho do grupo, que continue ficando na vitória, quarta tem mais.